Categorias: Asia Singapura

National Orchid Garden

Dia 12 de Novembro, fui com a Ana e a sogra dela ao Jardim Botânico de Singapura, para elas conhecerem o Jardim Nacional das Orquídeas, encontrei elas no ponto de ónibus aqui perto de casa e la fomos nos, estava muito quente. Tiramos algumas fotos no portão principal e no lago  com as carpas próximo ao centro de visitantes.

Levei elas para conhecer o laboratório de micropropagação vegetal, onde são produzidas as mudas das orquídeas, pelo caminho passamos pelo jardim das araceas, da mesma família dos anthurios, que estava muito bonito, a Rosa ainda tirou algumas fotos nas raízes tubulares de algumas árvores enormes que la se encontram.

Logo na entrada pude observar que a placa foi substituída por outra desde minha ultima visita, toda vez que vou la o lugar esta diferente, mas sempre extremamente bem cuidado e florido, desta vez pude observar alguns exemplares de epidendrum radicans que ocorre de forma natural no litoral Sul do Paraná e em Santa Catarina.

Elas adoraram o jardim das celebridades em que cada novo híbrido aqui desenvolvido recebe um nome especial por ocasião de uma visita importante, como Nelson Mandela, Margaret Tatcher, entre outros.

Também mostrei para elas a Orquídea Vanda Miss Joaquim que e considerada a flor símbolo de Singapura, esta foi o primeiro híbrido desenvolvido aqui. Ali perto existe uma pequena cachoeira artificial com varias “Costelas de Adao” iguais as das casa da Praia em São Francisco do Sul.

Como estava muito quente demos uma parada na Coolhouse, onde ficam algumas orquídeas de clima subtropical montano, com muitas espécies de plantas carnívoras, la a temperatura e cerca de 15 graus, uma delicia comparado ao lado de fora.

Terminamos a visita no corredor repleto de arcos com milhares de Oncidium sp. e com muitas heliconeaceas pelo caminho, acabamos optando em não ir ao Evolution Garden por conta do calor e pela Rosa não estar se sentindo muito bem.

Acabamos pegando um táxi e eu desci no Tanglin Mall e elas foram se encontrar com o Gustavo para almoçar, já que ele estava embarcando para a Índia.

Na sexta feira tínhamos marcado em fazer alguma coisa no nosso Skyterrace no 24 andar do nosso prédio, mas como o Gustavo tinha ido para a Índia e a Mãe dele resolveu antecipar a viagem, acabamos fazendo algo mesmo só nos 3 Eu, o Mau e a Ana.

Fizemos espetinhos de carne que assamos/fritamos no grill e tomamos acompanhado de um vinho, estava muito gostoso, ficamos la conversando e escutando musica brasileira e comendo por um bom tempo, no final ainda fritamos alguns camarões com alho.

Depois disso trouxemos nossas coisas de volta ao nosso apartamento e pedimos um táxi e a Ana foi embora para casa dela.

Ficou combinado que a próxima vez será na casa deles la no East Coast, agora faltam menos de 40 dias para irmos para o Brasil!!!

Índice com todos os Posts do MauOscar

• Praias
  • Utilidades
  • Vida Selvagem

Fiji: Dicas para curtir esse pedacinho do paraíso