Categorias: América do Norte Delaware Estados Unidos

Conhecendo Delaware – Nosso Proximo Destino

Depois do final de semana prolongado, finalmente acabamos sabendo qual será nosso segundo destino dentro do Programa do IM. Mais ou menos como foi quando descobrimos que viríamos para Singapura, o resultado saiu num feriado, daquela vez foi numa quarta-feira de cinzas após o Carnaval, desta vez no feriado que comemora a independência de Singapura.

Depois de muita espera e suspense de qual seria este lugar, no último dia 11 de Agosto foi confirmado que mudaremos para o estado de Delaware nos Estados Unidos. Inicialmente pensávamos que seríamos enviados ao México. Mas a noticia de que estariamos mudando para os EUA não poderia ter sido melhor.

Mas a pergunta que logo surgiu na minha cabeça foi: Sim vamos morar em Delaware!!! Então tá, mas afinal onde é que isso fica??

Mapa dos EUA

Bem logo depois que o Mau ligou para contar a notícia, corri para o Google Earth para pesquisar, ver fotos e descobrir mais informações sobre o próximo lugar que vamos morar. Por incrivel que pareça eu sabia mais coisas sobre Singapura do que sobre Delaware.

Para se localizar melhor Delaware é um dos 50 estados dos Estados Unidos. Localizado na região nordeste do país, praticamente no meio do caminho entre Washington e Nova York. Além disso o estado de Delaware foi o primeiro estado americano a assinar a declaração de independência e que faz ser considerado como o “First State”

Apesar de muito pequeno, hoje o segundo menor estado americano em extensão territorial, perdendo apenas para Rhode Island. Delaware é / foi um estado muito importante para a história dos EUA. Apesar de ser o sexto estado menos populoso do país. Apenas na frente de South Dakota, Alaska, North Dakota, Vermont e Wyoming.

Delaware

Delaware limita-se ao norte com o estado da Pennsylvania, ao sul e ao oeste com o estado de Maryland, a leste com a baía de Delaware a qual faz fronteira com a Nova Jersey, e a sudeste com o oceano Atlântico. O litoral do Delaware ao longo do Atlântico (famoso por suas praias) possui cerca de 45 quilômetros de comprimento, que chegam aos 613 quilômetros, quando somados aos estuários, baías e ilhas costeiras da Delaware Bay.

Para se atravessar o estado de norte a Sul são cerca de 154 Km e de leste a oeste na faixa mais extensa do estado são 56 Km. Sua área total é de 5060Km2 isso significa dizer que o estado todo é 7,2 vezes maior que Singapura e cerca de 4.5 vezes menor que Sergipe o menor estado brasileiro.

Mapa de Delaware

Uma coisa peculiar é a fronteira de Delaware com a Pensilvânia. A única fronteira circular entre dois estados norte americanos que possui o formato de um arco, e tem um raio de 19 Km a partir do centro de New Castle a cidade em que o Mau irá trabalhar e que provavelmente vamos morar. Esta fronteira circular é interessante, uma vez que a divisa entre a maior parte dos estados norte americanos são formados por enormes linhas retas, e apenas neste local é um semi-circulo. Além disso, na área compreendida por este círculo a fronteira com New Jersey não é o meio do Rio Delaware. Portanto podemos dizer que pelo menos nesta parte de seu curso o rio pertence totalmente ao estado que empresta o nome a ele.

Fronteira Circular de Delaware

Delaware, juntamente com parte do litoral de Maryland e dois condados da Virgínia, formam a chamada península Delmarva, abreviação do nome dos estados que a formam: Delaware (Del), Maryland (Mar) e Virgínia (Va). A península Delmarva situa-se entre Delaware e Cheasapeake Bay, um interessante acidente geográfico.

O rio Delaware é o maior e o mais importante rio do estado, outros rios importantes são o Christina e o Brandywine River. O Christina River permite a navegação de grandes navios até Wilmington, a maior cidade do estado e sede mundial da Du Pont (uma das maiores indústrias químicas do mundo), e de pequenos navios até Newport. Todos os rios que cortam Delaware deságuam no oceano Atlântico. Além disso Delaware possui cerca de 50 lagos.

Rio Delaware na Pennsylvania

Uma boa noticia é que as florestas cobrem aproximadamente 30% do estado, embora pelo que pesquisei não existe nenhum curso de pós graduação focado em florestas, apenas um curso técnico.

Floresta Nativa de Pinus

No que se refere ao relevo, Delaware pode ser dividido em duas distintas regiões geográficas:

As Planícies Costeiras do Atlântico que ocupam a maior parte do estado. Nesta região, o terreno é bastante plano, arenoso e de baixa altitude, raramente superando os 25 metros de altitude.

Cape Henlopen State Park

Farol na Delaware Bay

E a segunda região também conhecida como Piemonte, uma pequena faixa de terra localizada no extremo norte do Delaware e que não possui mais do que 15 quilômetros de comprimento. Esta região caracteriza-se pelo seu terreno acidentado, com morros e férteis vales cortados pelo Brandywine River. Nesta região encontramos o ponto mais elevado do estado que está a cerca de 135 metros acima do mar.

Brandywine River

Bem, como nossa mudança foi confirmada para a última sexta-feira de Outubro (30/10), saber um pouco sobre o clima do local é digamos bastante importante, uma vez que estaremos chegando ao local no final do Outono / início do Inverno do Hemisfério Norte.

Vista Aérea de New Castle

O Norte do estado apresenta um clima temperado continental, e a medida que se avança para a região sul do estado, o clima fica mais subtropical. Devido a sua proximidade com o oceano Atlântico e por estar ao sul das cadeias montanhosas na Pensilvânia (que servem como obstáculos contra frentes frias vindas do norte) , os invernos do estado são relativamente amenos.

As temperaturas variam muito pouco de região para região, por causa do pequeno tamanho do estado. A variação é de cerca de 2°C no verão e de 4°C no inverno, com temperaturas médias diminuindo à medida em que se avança em direção ao norte do estado.

Paisagem Região Norte de Delaware

A temperatura média de Delaware no inverno é de 2°C, enquanto a temperatura média do estado no verão é de 24°C. Tanto a temperatura mais baixa quanto a temperatura mais alta já registrada em Delaware foram registradas em Millsboro, onde a temperatura mais baixa chegou aos -27°C e a mais alta 43°C. Millsboro e Warsaw, no Missouri são as únicas cidade americanas que registraram tanto a temperatura mais alta quanto a mais baixa dentro de seu estado.

Estátua de William Penn em New Castle

A taxa de precipitação média anual de chuva em Delaware é de 114 centímetros, e é maior ao longo do litoral e menor no interior (especialmente no extremo norte do estado). A precipitação média anual de neve em Delaware varia entre 46 centímetros no norte, 36 centímetros no sudoeste, e 30 centímetros ao longo do litoral.

Centrinho de Old New Castle

Bem felizmente Delaware não está exatamente localizado na rota dos furacões, embora alguns deles possam raramente chegar ao estado. Em sua grande maioria seus efeitos são sentidos apenas na forma de tempestade tropical, nos últimos 150 anos cerca de 16 chegaram ao estado na forma de furacão, isso da uma média de 1 a cada 9 anos aproximadamente. O último deles chamado de Furacão Isabel e causou um prejuízo de cerca de 44 milhões de dólares no estado em 2003.

Rotas das Tempestades

Apesar de sua pequena extensão territorial, Delaware é um grande centro financeiro dos EUA. Mais de 200 mil empresas e companhias estão sediadas no estado. Isto acontece graças às leis estaduais que dão benefícios fiscais para empresas que decidem instalarem suas sedes no estado, o que acaba atraindo diversas companhias, incluindo muitas que operam primariamente fora do Delaware. Este fato deu ao estado o cognome de The Land of Free-Tax Shopping (“A Terra Sem Impostos Comerciais). Por causa disso, o Delaware é um dos maiores centros bancários dos Estados Unidos. Além disso, Delaware também possui uma forte indústria petroquímica com destaque especial a gigante Du Pont.

Delaware o Estado Tax Free

Delaware foi inicialmente colonizado por holandeses e suecos. Posteriormente Delaware tornou-se uma das Treze Colônias do Reino Unido. Após a Guerra de Independência dos Estados Unidos da América, Delaware tornou-se o primeiro estado americano a ratificar a constituição americana, em 7 de Dezembro de 1787. Por causa disso, o estado é conhecido nacionalmente como The First State (“O Primeiro estado”).

A origem do nome Delaware, por sua vez é oriundo do título de Thomas West, o Barão De La Warr, o qual foi governador da Virgínia entre 1610 e 1618.

Moeda Comemortativa Delaware

O produto interno bruto do Delaware e de cerca de 49 bilhões de dólares. A renda per capita do estado é de cerca de 34 199 dólares, a nona maior entre todos os 50 estados americanos. A taxa de desemprego de Delaware, antes da crise era de 4,4%, agora esta em torno de 8.7%

Wilmington Vista do River Front

O setor primário responde por apenas 1% do PIB do Delaware. O estado possui 2,6 mil fazendas, que ocupam cerca de metade do estado. A agricultura e a pecuária respondem juntas por apenas 1% do PIB do estado, e empregam aproximadamente 9,6 mil pessoas. Leite e Frango são os principais produtos agropecuários de Delaware. A pesca e a silvicultura são negligíveis para a economia do estado.

Hockessin

O setor secundário responde por cerca de 20% do PIB do Delaware. O valor total dos produtos fabricados no estado é de 28 bilhões de dólares. Os principais produtos industrializados fabricados no estado são produtos químicos, equipamentos de transportes, alimentos industrializados e papel.

Fábrica em NewPort

O setor terciário, por sua vez responde por 79% do PIB do Delaware. A prestação de serviços financeiros e imobiliários respondem por mais de 38% do PIB do estado, empregando aproximadamente 70 mil pessoas. Cerca de 16% do PIB do estado é gerado através da prestação de serviços comunitários e pessoais. Este setor emprega cerca de 150 mil pessoas. O comércio por atacado e varejo responde por 11% do PIB do estado, e emprega aproximadamente 103 mil pessoas. Serviços governamentais respondem por 9% do PIB do Delaware, empregando aproximadamente 66 mil pessoas. Transportes, telecomunicações e utilidades públicas empregam 19 mil pessoas, e respondem por 5% do PIB do Delaware.

Aeroporto New Castle County

Outra curiosidade interessante, mas extremamente nociva ao meio ambiente é que toda a eletricidade produzida/consumida em Delaware é gerada em usinas nucleares, termelétricas a carvão, gás natural ou petróleo.

Usina Termoeletrica e Delaware Memorial Bridge

O estado também é sede de uma das maiores bases militares aéreas dos EUA, também chamada de AFB, localizada na capital Dover. Nesta base militar encontra o maior centro de identificação de corpos do ministério da defesa dos EUA, todos os soldados mortos nas guerras do Iraque e Afeganistão retornaram aos EUA por esta base, que também foi utilizada para identificação dos restos mortais dos acidentes com os onibus espaciais Challenger e Columbia, assim como de vitimas militares do atentado de 11 de Setembro.

Soldados Mortos Guerra Iraque

Sem dúvida morar nos EUA será uma experiência e tanto, embora muito provavelmente não moraremos em uma grande cidade, estaremos bem próximas delas, em um raio de 2 horas de viagem é possível se chegar a Nova York, Washington DC, Philadelphia, Baltimore e Camdem em Nova Jersey entre várias outras. Esta tem tudo para ser sem dúvida outra experiência inesquecível. Tantos lugares para conhecer, por falar nisso já estamos até fazendo uma listinha de lugares e amigos que temos que ir visitar. Entre nossas prioridades estão visitar a Florida (Disney), a Califórnia, Niagara Falls, a Hiba em Vancouver no Canada e o Andrew em Nova York.

Eu continuo a pesquisar mais sobre o local e a medida que mais informações forem chegando pretendo ir compartilhando aqui pelo Blog, por sinal várias pessoas já falaram que vão tentar nos visitar nos EUA, Singapura é de fato muito longe, mas EUA é relativamente pertinho, vamos ver quem vai ser o primeiro a nos visitar.

Bem hoje saí para almoçar com a Mariane, uma colega Brasileira que estudou comigo no British Council e depois fui tomar um cafe com a Rie, uma amiga Japonesa que fez o curso de inglês comigo ano passado e esta passando uns dias em Singapura a passeio.

Oscar e Rie no Paragon em Singapura

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

Veja os comentários

  • Oscar, quando eu contei para o Dave ontem a noite que vcs estavam indo para la, ele comentou que muitas empresas tem HQ em Delaware, porque parece que eles tem um sistema juridico melhor (ou mais conveniente, ele nao sabe detalhes...)

  • Acabei de ler no blog que vc tem informacoes muito mais confiaveis que o hear-say do Dave... Beijos.

  • Uau, sei tudo sobre Delaware agora.... tks Oscar... rss!!! O blog tá ótimo!!! Muito sucesso prá vcs numa nova jornada que tem tudo prá ser muito interessante!!!
    Bjs

  • Filho!
    Tenho viajado com vocês e o blog esta muito bacana, parabéns.
    Quanto por se aprender nesta vida e fico feliz por vocês. Bjosss

  • Que legal, dessa vez eu li tudo, hehehe
    Parece ser bem legal e bem daquelas cidadezinhas tipicas dos EUA. Boa sorte com o tio Sam! Abracos

  • Legal que voce leu e descobriu um pouco sobre nosso proximo lugar, espero que voce possa nos visitar dessa vez!!

  • Só pra dizer que passei por aqui! Adoro seus posts vintage! ;-)Lindos e instrutivos!!

  • Ola, tudo bem com voce? eu estava zapiando a Internet e cai em seu Blog, ele e muito interessante, eu estou em Wilmington, DE a 1 mes, e estava vendo a historia sobre a cidade e tudo mais, parabens pelo seu Blog, e gostaria de saber se voce esta vivendo em Wilmington ainda, para mantermos contato, pois estou meio perdido ainda, estou na casa da minha tia, passando umas ferias, um grande abraco para voce.

Compartilhe

Posts Recentes

  • Cervejaria
  • Cultura
  • Destinos
  • Estilo
  • Experiências
  • Filmes
  • Gastronomia
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Matamata
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Parques Temáticos
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Road Trip
  • Viagem
  • Viagem com Crianças
  • Viagem em família
  • Viagem Solo

Hobbiton: Visitando o condado dos Hobbits na Nova Zelândia

4 anos atrás
  • Aventura
  • Ecoturismo
  • Estilo
  • Experiências
  • Fiji
  • Ilhas
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Planejamento de Viagem
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Utilidades
  • Viagem
  • Vida Selvagem

Fiji: Dicas para curtir esse pedacinho do paraíso

4 anos atrás
  • Aquários
  • Big Island
  • Blog
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estados Unidos
  • Estilo
  • Experiências
  • Hawaii
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Passeios de Barco
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Viagem
  • Viagem Aventura
  • Vida Selvagem

Nadando com Manta Rays em Big Island no Hawaii

4 anos atrás
  • Aventura
  • Caverna
  • Coromandel
  • Coromandel Peninsula
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estações do Ano
  • Estilo
  • Experiências
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Passeio à pé
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Trilhas & Trekking
  • Verão
  • Viagem
  • Viagem em família

Coromandel: Cathedral Cove e Hot Water Beach

4 anos atrás