Blogagem Coletiva: Os sete links do MauOscar

A sugestão desta blogagem coletiva partiu da Cláudia do blog Aprendiz de Viajante e nela, cada blog convidado deve citar um link de um post de seu respectivo blog dentro de cada uma das sete categorias sugeridas aqui.

Como já estamos quase no finalzinho do ano, essa também é uma ótima oportunidade de fazermos uma rápida retrospectiva em alguns dos posts mais bonitos, visitados e trabalhosos aqui do MauOscar.

1. O post mais Bonito

Esta é a categoria mais difícil, na minha opinião, de eleger apenas um post. Para ser bonito o post deve ter fotos lindas e um texto informativo. Como adoro fotografia, plantas e paisagens, escolho os posts sobre o Longwood Gardens como os posts mais bonitos. Como as regras da blogagem coletiva dizem que só vale 1 link por categoria, neste caso escolho dentro da categoria o post sobre o festival dos crisântemos.

2. O post mais Popular

Segundo as estatísticas aqui do blog, o post mais acessado do Blog em 2011, foi o post que coloquei no ar dias após a inauguração do Marina Bay Sands em Singapura. Entitulado de: “E não é que Singapura se rendeu à Jogatina?”, este post que fala sobre a inauguração do cassino mais caro do mundo construído até hoje e foi visitado mais de 8.000 vezes nos últimos 365 dias.

3. O post que gerou mais discussão/controvérsia

O post que gerou bastante discussão aqui no Blog nos últimos tempos foi de outra blogagem coletiva: Destinos Turísticos: Uns com tanto, outros com nada com um total de 48 comentários realizados. Esta Blogagem coletiva mobilizou alguns dos melhores blogs de viagens disponíveis em língua portuguesa.

4. O post que ajudou/ajuda mais gente

Este é um dos posts mais visitados até hoje aqui no Blog, e é na verdade um resumão de todos os Posts de nossa vida por 18 meses em Singapura: O que ver e fazer em Singapura mostra algumas das principais atrações da Cidade-Estado assim como várias dicas práticas para quem visita o lugar.

5. O post que o sucesso te surpreendeu

O Post que mais me surpreendeu pela audiência que gerou foi o post Sequóias na Califórnia – Uma floresta de gigantes. Quando escrevi, pensei que o tema não seria tão interessante aos outros como é para mim, formado em Engenharia Florestal. Mas a verdade é que ele esta entre os 10 posts mais acessados do blog nos últimos tempos.

6. O post que não recebeu a atenção que deveria

Escrever um blog é uma coisa engraçada. As vezes você escreve sobre um destino/viagem com super carinho, se dá ao trabalho de até fazer o mapa da viagem no googlemaps e pensa consigo mesmo: Nossa, se eu tivesse um mapa desses quando estava planejando essa viagem, teria economizado algumas horas na frente do computador montando esse quebra cabeças.

Ai quando você volta de viagem, cria o post, edita as fotos, cria o mapa e finalmente publica no blog; e volta algum tempo depois para dar uma espiada nas estatísticas e percebe que todo aquele trabalho gerou pouco mais de 50 acessos, sendo que desses 95% foram na semana que ele foi publicado, é digamos um pouco decepcionante. Um exemplo disso foi o post: Chesapeake Bay, o maior estuário dos EUA em uma viagem pela Peninsula Delmarva [RoadTrip]. Mas enfim vale o lema: O importante é que um dia ele poderá ser importante para alguém.

7. O post que você tem mais orgulho

Escolher o post que tenho mais orgulho é a mesma coisa que perguntar para um pai ou mãe, qual seu filho favorito. Não existe, na minha opinião, um melhor ou pior. A verdade é que escrever sobre viagens é um processo de evolução e aprendizado. Muitas vezes tenho vontade de regressar no tempo e reformar alguns posts antigos(já fiz isso algumas vezes, especialmente naqueles do começo do começo do Blog que estão até hoje sem fotos). Porém falta tempo para fazer isso e até mesmo escrever sobre as viagens que aconteceram recentemente.

Mas uma série de posts que produzi e que eu achei que ficou redondinha e do jeito que eu gosto e que gostaria que todas ficassem assim, foi a série de Posts que fiz depois de nossa primeira viagem à Califórnia: Dividida em 3 partes principais: Rota dos Vinhos Napa Valley, Yosemite e San Francisco, esta foi uma das viagens mais completas que já fizemos até hoje, envolvendo, Gastronomia/Vinhos, Maravilhas Naturais e Cidade.

Os 7 blogueiros:

Esta é a minha lista dos 7 blogueiros que eu sigo e que estou nomeando aleatoriamente (pois existem outros vários Blogs legais que sigo e adoro) para fazerem sua lista dos 7 links. Não é obrigatório, e se você foi nomeado e não quiser participar, apenas me avise que eu tiro seu nome e substituo por outra pessoa. Leia as regras aqui.

13 Anos Depois => Os sete links do 13 Anos Depois

Alemanha! Por que não? => Os sete links do Alemanha Por que Não?

Hotel California Blog

Joaninha Bacana => Os sete links do Joaninha Bacana

Vambora

Viajar e Pensar

Wazari => Os sete links do Wazari

Post Relacionado

Destinos Turísticos: Uns com tanto, outros com nada – Blogagem Coletiva

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

21 Comentários

  1. avatar
    Posted by mirellesiqueira| 05/12/2011 |Responder

    Como que o seu post de Berlim nao entrou na sua lista? eh o post mais util e bem escrito de viagem que eu ja li na internet!

    adorei estar na sua lista, merci!

    e parabens pelo carinho de sempre com o seu blog, seja com as fotos, com os textos, com a apresentação dele.

    • avatar
      Posted by MauOscar| 06/12/2011 |Responder

      Mirelle

      O Post de Berlin na verdade é um dos meus favoritos tambem.. Mas ele infelizmente não chama muita gente via Google e as fotos dele são do tempo do meu primeiro template e elas não estão do tamanho que deveriam estar..
      Obrigado pela visita e principalmente por aceitar o meu convite

  2. avatar
    Posted by Camila Navarro| 05/12/2011 |Responder

    Ih… Já vi que os posts de blogagem coletiva são mesmo os mais controversos. A Mirelle já está aí contestando as suas escolhas. rsrs Isso é mesmo engraçado. Às vezes um post pelo qual a gente tem um carinho especial não chama a mínima atenção e outros no qual a gente não coloca muita fé acabam sendo populares. Adoro analisar esses comportamentos e essa brincadeira me deu mais uma chance de pensar nisso. Mais tarde publico minha lista.

    • avatar
      Posted by MauOscar| 06/12/2011 |Responder

      Camila

      É realmente muito interessante e curioso o comportamento das pessoas nesse sentidop.. Felizmente cada um tem um gosto diferente.. Afinal o que seria do Amarelo se todos gostassem só do azul.. 😀
      Obrigado pela visita e depois vou conferiri sua lista..

      Bjs

  3. avatar
    Posted by Edson Maiero| 05/12/2011 |Responder

    Adorei a idéia e comecei a fazer a mesma reflexão a respeito de meus posts. Parabéns pelo blog.

    Edson Maiero

    • avatar
      Posted by MauOscar| 06/12/2011 |Responder

      Edson
      Obrigado pela visita.. Espero ve-lo mais vezes aqui 😀

      Abraço

  4. avatar

    Para mim, o mais bonito dos seus posts é o que explica sobre as cores do outono. Mas tá valendo! Excelente revival!

    • avatar
      Posted by MauOscar| 06/12/2011 |Responder

      Gleiber

      Sabia que eu pensei seriamente em colocar ele como o mais bonito.. Mas ai achei que deveria privilegiar toda categoria do Longwood Gardens, que é um dos meus lugares favoritos aqui nos EUA..

      Obrigado pela visita

  5. avatar
    Posted by maluparisMalu| 05/12/2011 |Responder

    Eu curto muito todos os seus posts mas os que mais me encantam são sobre a mudança de casa. Aquele que vc colocou várias casas para adivinharmos qual era a futura casa de vcs foi muito legal. Também adoro sobre o jardim enfeitado para o Natal. De qualquer maneira, vc merece todas as menções honrosas pelo trabalho.

    • avatar
      Posted by MauOscar| 06/12/2011 |Responder

      Malu

      Legal saber que você gostou da enquete da nossa próxima casa.. Ano que vem até a metade do ano tudo indica que teremos outra vez e em outro país..
      As fotos do Natal no Longwood Gardens deste ano devem ser publicadas em breve aqui no Blog.. Acabei de subir 60 delas na nossa página no facebook..

      Bjs e obrigado pela visita

  6. avatar

    […] de Viajante Dri Miller- Dri Everywhere Oscar – Mauoscar Mirella- Mikix Jodrian Freitas – Turismo de Aventura Mauricio Oliveira – Trilhas e Aventuras […]

  7. avatar
    Posted by Alessandro A.| 06/12/2011 |Responder

    Imagino que a escolha mais difícil tenha sido sobre o post mais bonito, pois você tem vários com fotos sensacionais! Essa reflexão é bem bacana mesmo e já fiz a minha também. Obrigado pela indicação e segue o link do meu post:

    http://wazari.wordpress.com/2011/12/05/blogagem-coletiva-meus-7-links/

    • avatar
      Posted by MauOscar| 06/12/2011 |Responder

      Alessandro

      Realmente não foi muito fácil mesmo.. MAis uma vez obrigado por aceitar em participar da brincadeira..
      Seus Posts de Orlando são mesmo ótimos e referência para todo mundo que me pergunta dicas sobre a cidade..

      Abraço

  8. avatar
    Posted by Sílvia Oliveira| 06/12/2011 |Responder

    Adorei sua lista. E sobre o post favorito, concordo com você. Eu gosto de todos os que escrevi, até porque se não fosse assim não os teria publicado. Beijão! 🙂

    • avatar
      Posted by MauOscar| 06/12/2011 |Responder

      Silvia

      Obrigado pela visita 😀

      Bjão e uma ótima semana

  9. avatar
    Posted by Angie| 06/12/2011 |Responder

    Obrigada pelo querido convite, Oscar! E aqui vai a minha lista (nao foi tao fácil como eu pensei de início 😀 )
    http://joaninhabacana.blogspot.com/2011/12/blogagem-coletiva-os-7-links.html
    Beijocas, Angie

    • avatar
      Posted by MauOscar| 06/12/2011 |Responder

      Angie

      Obrigado por aceitar o meu convite adorei sua lista

      Bjs

  10. avatar
    Posted by Marli Silva Coelho| 09/12/2011 |Responder

    Deve ter sido dificil escolher entre tantos posts maravilhosos,mas ao mesmo tempo deves ter muito orgulho em ver que todos os teus posts são ótimos.Parabéns.

    • avatar
      Posted by MauOscar| 12/12/2011 |Responder

      Marli

      Obrigadao pelos elogios 😀 Sempre é legal receber um feedback (mesmo que negativo) sobre o que estamos escrevendo aqui.
      Bjs

  11. avatar
    Posted by blogagem coletiva – meus 7 links « escapismo genuino| 12/12/2011 |Responder

    […] Mauricio e Oscar – @mausocar – os 7 links do mauoscar […]

  12. avatar

    […] de Viajante Oscar – Mauoscar Mirella- Mikix Jodrian Freitas – Turismo de Aventura Mauricio Oliveira – Trilhas e Aventuras […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.