Conhecendo Delaware – Nosso Proximo Destino

Depois do final de semana prolongado, finalmente acabamos sabendo qual será nosso segundo destino dentro do Programa do IM. Mais ou menos como foi quando descobrimos que viríamos para Singapura, o resultado saiu num feriado, daquela vez foi numa quarta-feira de cinzas após o Carnaval, desta vez no feriado que comemora a independência de Singapura.

Depois de muita espera e suspense de qual seria este lugar, no último dia 11 de Agosto foi confirmado que mudaremos para o estado de Delaware nos Estados Unidos. Inicialmente pensávamos que seríamos enviados ao México. Mas a noticia de que estariamos mudando para os EUA não poderia ter sido melhor.

Mas a pergunta que logo surgiu na minha cabeça foi: Sim vamos morar em Delaware!!! Então tá, mas afinal onde é que isso fica??

Mapa dos EUA

Bem logo depois que o Mau ligou para contar a notícia, corri para o Google Earth para pesquisar, ver fotos e descobrir mais informações sobre o próximo lugar que vamos morar. Por incrivel que pareça eu sabia mais coisas sobre Singapura do que sobre Delaware.

Para se localizar melhor Delaware é um dos 50 estados dos Estados Unidos. Localizado na região nordeste do país, praticamente no meio do caminho entre Washington e Nova York. Além disso o estado de Delaware foi o primeiro estado americano a assinar a declaração de independência e que faz ser considerado como o “First State”

Apesar de muito pequeno, hoje o segundo menor estado americano em extensão territorial, perdendo apenas para Rhode Island. Delaware é / foi um estado muito importante para a história dos EUA. Apesar de ser o sexto estado menos populoso do país. Apenas na frente de South Dakota, Alaska, North Dakota, Vermont e Wyoming.

Delaware

Delaware

Delaware limita-se ao norte com o estado da Pennsylvania, ao sul e ao oeste com o estado de Maryland, a leste com a baía de Delaware a qual faz fronteira com a Nova Jersey, e a sudeste com o oceano Atlântico. O litoral do Delaware ao longo do Atlântico (famoso por suas praias) possui cerca de 45 quilômetros de comprimento, que chegam aos 613 quilômetros, quando somados aos estuários, baías e ilhas costeiras da Delaware Bay.

Para se atravessar o estado de norte a Sul são cerca de 154 Km e de leste a oeste na faixa mais extensa do estado são 56 Km. Sua área total é de 5060Km2 isso significa dizer que o estado todo é 7,2 vezes maior que Singapura e cerca de 4.5 vezes menor que Sergipe o menor estado brasileiro.

Map Delaware

Mapa de Delaware

Uma coisa peculiar é a fronteira de Delaware com a Pensilvânia. A única fronteira circular entre dois estados norte americanos que possui o formato de um arco, e tem um raio de 19 Km a partir do centro de New Castle a cidade em que o Mau irá trabalhar e que provavelmente vamos morar. Esta fronteira circular é interessante, uma vez que a divisa entre a maior parte dos estados norte americanos são formados por enormes linhas retas, e apenas neste local é um semi-circulo. Além disso, na área compreendida por este círculo a fronteira com New Jersey não é o meio do Rio Delaware. Portanto podemos dizer que pelo menos nesta parte de seu curso o rio pertence totalmente ao estado que empresta o nome a ele.

Delaware fronteira Circular

Fronteira Circular de Delaware

Delaware, juntamente com parte do litoral de Maryland e dois condados da Virgínia, formam a chamada península Delmarva, abreviação do nome dos estados que a formam: Delaware (Del), Maryland (Mar) e Virgínia (Va). A península Delmarva situa-se entre Delaware e Cheasapeake Bay, um interessante acidente geográfico.

O rio Delaware é o maior e o mais importante rio do estado, outros rios importantes são o Christina e o Brandywine River. O Christina River permite a navegação de grandes navios até Wilmington, a maior cidade do estado e sede mundial da Du Pont (uma das maiores indústrias químicas do mundo), e de pequenos navios até Newport. Todos os rios que cortam Delaware deságuam no oceano Atlântico. Além disso Delaware possui cerca de 50 lagos.

Rio Delaware

Rio Delaware na Pennsylvania

Uma boa noticia é que as florestas cobrem aproximadamente 30% do estado, embora pelo que pesquisei não existe nenhum curso de pós graduação focado em florestas, apenas um curso técnico.

Floresta em Delaware

Floresta Nativa de Pinus

No que se refere ao relevo, Delaware pode ser dividido em duas distintas regiões geográficas:

As Planícies Costeiras do Atlântico que ocupam a maior parte do estado. Nesta região, o terreno é bastante plano, arenoso e de baixa altitude, raramente superando os 25 metros de altitude.

Delaware Praias

Cape Henlopen State Park

Farol em Delaware

Farol na Delaware Bay

E a segunda região também conhecida como Piemonte, uma pequena faixa de terra localizada no extremo norte do Delaware e que não possui mais do que 15 quilômetros de comprimento. Esta região caracteriza-se pelo seu terreno acidentado, com morros e férteis vales cortados pelo Brandywine River. Nesta região encontramos o ponto mais elevado do estado que está a cerca de 135 metros acima do mar.

Rio em delaware

Brandywine River

Bem, como nossa mudança foi confirmada para a última sexta-feira de Outubro (30/10), saber um pouco sobre o clima do local é digamos bastante importante, uma vez que estaremos chegando ao local no final do Outono / início do Inverno do Hemisfério Norte.

Nossa Cidade

Vista Aérea de New Castle

O Norte do estado apresenta um clima temperado continental, e a medida que se avança para a região sul do estado, o clima fica mais subtropical. Devido a sua proximidade com o oceano Atlântico e por estar ao sul das cadeias montanhosas na Pensilvânia (que servem como obstáculos contra frentes frias vindas do norte) , os invernos do estado são relativamente amenos.

As temperaturas variam muito pouco de região para região, por causa do pequeno tamanho do estado. A variação é de cerca de 2°C no verão e de 4°C no inverno, com temperaturas médias diminuindo à medida em que se avança em direção ao norte do estado.

Delaware Inverno

Paisagem Região Norte de Delaware

A temperatura média de Delaware no inverno é de 2°C, enquanto a temperatura média do estado no verão é de 24°C. Tanto a temperatura mais baixa quanto a temperatura mais alta já registrada em Delaware foram registradas em Millsboro, onde a temperatura mais baixa chegou aos -27°C e a mais alta 43°C. Millsboro e Warsaw, no Missouri são as únicas cidade americanas que registraram tanto a temperatura mais alta quanto a mais baixa dentro de seu estado.

New Castle no Inverno

Estátua de William Penn em New Castle

A taxa de precipitação média anual de chuva em Delaware é de 114 centímetros, e é maior ao longo do litoral e menor no interior (especialmente no extremo norte do estado). A precipitação média anual de neve em Delaware varia entre 46 centímetros no norte, 36 centímetros no sudoeste, e 30 centímetros ao longo do litoral.

Nossa Cidadezinha

Centrinho de Old New Castle

Bem felizmente Delaware não está exatamente localizado na rota dos furacões, embora alguns deles possam raramente chegar ao estado. Em sua grande maioria seus efeitos são sentidos apenas na forma de tempestade tropical, nos últimos 150 anos cerca de 16 chegaram ao estado na forma de furacão, isso da uma média de 1 a cada 9 anos aproximadamente. O último deles chamado de Furacão Isabel e causou um prejuízo de cerca de 44 milhões de dólares no estado em 2003.

Furacoes e Tempestades em Delaware

Rotas das Tempestades

Apesar de sua pequena extensão territorial, Delaware é um grande centro financeiro dos EUA. Mais de 200 mil empresas e companhias estão sediadas no estado. Isto acontece graças às leis estaduais que dão benefícios fiscais para empresas que decidem instalarem suas sedes no estado, o que acaba atraindo diversas companhias, incluindo muitas que operam primariamente fora do Delaware. Este fato deu ao estado o cognome de The Land of Free-Tax Shopping (“A Terra Sem Impostos Comerciais). Por causa disso, o Delaware é um dos maiores centros bancários dos Estados Unidos. Além disso, Delaware também possui uma forte indústria petroquímica com destaque especial a gigante Du Pont.

Placa entrada Delaware

Delaware o Estado Tax Free

Delaware foi inicialmente colonizado por holandeses e suecos. Posteriormente Delaware tornou-se uma das Treze Colônias do Reino Unido. Após a Guerra de Independência dos Estados Unidos da América, Delaware tornou-se o primeiro estado americano a ratificar a constituição americana, em 7 de Dezembro de 1787. Por causa disso, o estado é conhecido nacionalmente como The First State (“O Primeiro estado”).

A origem do nome Delaware, por sua vez é oriundo do título de Thomas West, o Barão De La Warr, o qual foi governador da Virgínia entre 1610 e 1618.

Moeda Comemorativa Delaware

Moeda Comemortativa Delaware

O produto interno bruto do Delaware e de cerca de 49 bilhões de dólares. A renda per capita do estado é de cerca de 34 199 dólares, a nona maior entre todos os 50 estados americanos. A taxa de desemprego de Delaware, antes da crise era de 4,4%, agora esta em torno de 8.7%

Wilmington

Wilmington Vista do River Front

O setor primário responde por apenas 1% do PIB do Delaware. O estado possui 2,6 mil fazendas, que ocupam cerca de metade do estado. A agricultura e a pecuária respondem juntas por apenas 1% do PIB do estado, e empregam aproximadamente 9,6 mil pessoas. Leite e Frango são os principais produtos agropecuários de Delaware. A pesca e a silvicultura são negligíveis para a economia do estado.

Del

Hockessin

O setor secundário responde por cerca de 20% do PIB do Delaware. O valor total dos produtos fabricados no estado é de 28 bilhões de dólares. Os principais produtos industrializados fabricados no estado são produtos químicos, equipamentos de transportes, alimentos industrializados e papel.

Ex Dupont

Fábrica em NewPort

O setor terciário, por sua vez responde por 79% do PIB do Delaware. A prestação de serviços financeiros e imobiliários respondem por mais de 38% do PIB do estado, empregando aproximadamente 70 mil pessoas. Cerca de 16% do PIB do estado é gerado através da prestação de serviços comunitários e pessoais. Este setor emprega cerca de 150 mil pessoas. O comércio por atacado e varejo responde por 11% do PIB do estado, e emprega aproximadamente 103 mil pessoas. Serviços governamentais respondem por 9% do PIB do Delaware, empregando aproximadamente 66 mil pessoas. Transportes, telecomunicações e utilidades públicas empregam 19 mil pessoas, e respondem por 5% do PIB do Delaware.

Aeroporto New Castle

Aeroporto New Castle County

Outra curiosidade interessante, mas extremamente nociva ao meio ambiente é que toda a eletricidade produzida/consumida em Delaware é gerada em usinas nucleares, termelétricas a carvão, gás natural ou petróleo.

Usina Termoeletrica em Delaware

Usina Termoeletrica e Delaware Memorial Bridge

O estado também é sede de uma das maiores bases militares aéreas dos EUA, também chamada de AFB, localizada na capital Dover. Nesta base militar encontra o maior centro de identificação de corpos do ministério da defesa dos EUA, todos os soldados mortos nas guerras do Iraque e Afeganistão retornaram aos EUA por esta base, que também foi utilizada para identificação dos restos mortais dos acidentes com os onibus espaciais Challenger e Columbia, assim como de vitimas militares do atentado de 11 de Setembro.

Dover

Soldados Mortos Guerra Iraque

Sem dúvida morar nos EUA será uma experiência e tanto, embora muito provavelmente não moraremos em uma grande cidade, estaremos bem próximas delas, em um raio de 2 horas de viagem é possível se chegar a Nova York, Washington DC, Philadelphia, Baltimore e Camdem em Nova Jersey entre várias outras. Esta tem tudo para ser sem dúvida outra experiência inesquecível. Tantos lugares para conhecer, por falar nisso já estamos até fazendo uma listinha de lugares e amigos que temos que ir visitar. Entre nossas prioridades estão visitar a Florida (Disney), a Califórnia, Niagara Falls, a Hiba em Vancouver no Canada e o Andrew em Nova York.

Eu continuo a pesquisar mais sobre o local e a medida que mais informações forem chegando pretendo ir compartilhando aqui pelo Blog, por sinal várias pessoas já falaram que vão tentar nos visitar nos EUA, Singapura é de fato muito longe, mas EUA é relativamente pertinho, vamos ver quem vai ser o primeiro a nos visitar.

Bem hoje saí para almoçar com a Mariane, uma colega Brasileira que estudou comigo no British Council e depois fui tomar um cafe com a Rie, uma amiga Japonesa que fez o curso de inglês comigo ano passado e esta passando uns dias em Singapura a passeio.

Oscar e Rie

Oscar e Rie no Paragon em Singapura

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

46 Comentários

  1. avatar
    Posted by Ana| 14/08/2009 |Responder

    Oscar, quando eu contei para o Dave ontem a noite que vcs estavam indo para la, ele comentou que muitas empresas tem HQ em Delaware, porque parece que eles tem um sistema juridico melhor (ou mais conveniente, ele nao sabe detalhes…)

  2. avatar
    Posted by Ana| 14/08/2009 |Responder

    Acabei de ler no blog que vc tem informacoes muito mais confiaveis que o hear-say do Dave… Beijos.

  3. avatar
    Posted by Maira| 14/08/2009 |Responder

    Uau, sei tudo sobre Delaware agora…. tks Oscar… rss!!! O blog tá ótimo!!! Muito sucesso prá vcs numa nova jornada que tem tudo prá ser muito interessante!!!
    Bjs

  4. avatar
    Posted by Jenny| 16/08/2009 |Responder

    Filho!
    Tenho viajado com vocês e o blog esta muito bacana, parabéns.
    Quanto por se aprender nesta vida e fico feliz por vocês. Bjosss

  5. avatar
    Posted by Raul| 17/08/2009 |Responder

    Que legal, dessa vez eu li tudo, hehehe
    Parece ser bem legal e bem daquelas cidadezinhas tipicas dos EUA. Boa sorte com o tio Sam! Abracos

  6. avatar
    Posted by Uniquely Singapore| 17/08/2009 |Responder

    Legal que voce leu e descobriu um pouco sobre nosso proximo lugar, espero que voce possa nos visitar dessa vez!!

  7. avatar
    Posted by Lena| 22/02/2011 |Responder

    Só pra dizer que passei por aqui! Adoro seus posts vintage! ;-)Lindos e instrutivos!!

    • avatar
      Posted by MauOscar| 22/02/2011 |Responder

      Obrigado pela visita 😀

  8. avatar
    Posted by Fabricio| 13/04/2011 |Responder

    O que é “Programa do IM.” ?

  9. avatar
    Posted by MauOscar| 14/04/2011 |Responder

    IM é International Managment Program o qual fazemos parte

  10. avatar
    Posted by Maykel| 11/06/2011 |Responder

    Ola, tudo bem com voce? eu estava zapiando a Internet e cai em seu Blog, ele e muito interessante, eu estou em Wilmington, DE a 1 mes, e estava vendo a historia sobre a cidade e tudo mais, parabens pelo seu Blog, e gostaria de saber se voce esta vivendo em Wilmington ainda, para mantermos contato, pois estou meio perdido ainda, estou na casa da minha tia, passando umas ferias, um grande abraco para voce.

    • avatar
      Posted by MauOscar| 15/06/2011 |Responder

      Maykel
      Mudamos de Wilmington para Newark no último feriado..

  11. avatar
    Posted by Dandara Sampaio| 18/12/2011 |Responder

    Oi! Tudo bom?

    Estarei indo passar janeiro e fevereiro em Wilmington. Estava também buscando informações sobre a cidade quando me deparei com seu blog e todas as dicas que tem. Gostaria de aproveitar para dar um up no meu ingles! Vocês conhecem alguma escola em Wilmington que tem aula de ingles para estrangeiro em curto período? (tipo um mês e meio a dois meses.) Ou então alguma escola por perto?

    Obrigaada! Um abraço pra vocês! E que continuem contribuindo com tantas maravilhosas informações!

    • avatar
      Posted by MauOscar| 26/12/2011 |Responder

      Dandara

      Sinceramente desconheco esse tipo de escola por aqui… Talvez exista alguma coisa ligada a Universidade Delaware…
      Delaware e um estado pequeno com uma infra estrutura de transporte digamos precaria.. Em seu lugar optaria por um curso em uma cidade maior como Nova York, San Francisco ao ate mesmo Philadelphia.. A nao ser que voce tenha parentes ou outros interesses pela regiao…

      Abraco

  12. avatar
    Posted by MARIA DO SOCORRO GOMES BARBOSA| 30/07/2012 |Responder

    gostei muito do blog ,principalmente sobre as informacoes,,gostaria de saber um bom curso de ingles para brasileiros, e se as pessoas da cidade sao bacanas. com brasileiros.

    • avatar
      Posted by MauOscar| 31/07/2012 |Responder

      Maria do Socorro

      Infelizmente aqui em Delaware são poucos os cursos voltados para estrangeiros.. Eu pessoalmente só ouvi falar de um oferecido para os estudantes internacionais da Universidade de Delaware.. Minha sugestão é procurar um curso em Philadelphia, ou alguma cidade um pouco maior..
      As pessoas costumam ser bastante receptivas aqui em Delaware.. Mas as vezes nem tanto..

      Abraço

  13. avatar

    […] Conhecendo Delaware – Nosso próximo destino […]

  14. avatar
    Posted by claudio de luna| 18/08/2012 |Responder

    OLa amigos vc que é tão experiente qual cidade consigo maior desconto no black friday…Delaware seria legal… como chego do brasil… ja conheço orlando, miami e chicago,,

    • avatar
      Posted by MauOscar| 18/08/2012 |Responder

      Claudio

      É muito difícil prever os descontos da Black Friday com mais de 10 dias de antecedência.. E como já comentei os descontos vão depender principalmente de sua sorte e dos produtos que você pretende comprar..
      O aeroporto mais próximo de Delaware é o aeroporto de Philadelphia, porém não existem vôos diretos do Brasil para lá.. Neste caso você necessariamente terá que fazer uma conexão nos EUA.. Outra alternativa é voar até NY ou DC e vir de carro para cá.. Norte de Delaware está a cerca de 2 horas e meia de cada uma destas cidades.. Porém vale lembrar que não existem Outlets por aqui.. O único Outlet de Delaware fica a 1 hora e meia ao Sul em Rehoboth Beach.
      As alternativas de Outlets mais proximos daqui do norte de Delaware (Wilmington-Newark) são os Outlets de Lancaster (Tanger) ou Limerick (Philadelphia Premium Outlets) a cerca de 1 hora daqui

  15. avatar
    Posted by Ricardo| 24/11/2012 |Responder

    Amigo,

    Será que vc poderia me ajudar? Em 09/11/12 comprei um escapamento numa loja chamada Hottexhaust, que fica na 93 Artisan Dr. Ste. 6 Smyrna, DE paguei antecipado no cartão só que os caras nao me enviaram a peça e nao respondem mais as minhas mensagens. Se vc puder me auxiliar ou indicar alguem que o faça ficarei imensamente agradecido além de dar uma boa recompensa. Desde ja agradeço! Ricardo

    • avatar
      Posted by MauOscar| 24/11/2012 |Responder

      Ricardo

      Nao moramos mais em Delaware e nao conheço ninguém que more em Smyrna para poder te ajudar

  16. avatar
    Posted by biblioedvaldo| 08/12/2012 |Responder

    Olá Oscar, irei para Delaware em janeiro de 2013 e ficarei 1 mês e meio lá. Queria saber quais as opções de transporte para as cidades próximas (NY, Washington, Filadélfia), ou se é só por avião msm. Vi nos coments q vc não mora mais lá, uma pena. Parabéns pelo blog!

    • avatar
      Posted by MauOscar| 05/01/2013 |Responder

      Edvaldo

      Desculpe a demora em responder.. Neste momento você provavelmente já deve estar em Delaware. Bem nós deixamos Delaware no final de Setembro de 2012, mas respondendo a sua pergunta a maneira mais prática de conhecer NY, DC e Philadelphia é ir de trem. A estação de Wilmington da Amtrak é ponto de passagem de todos os trens que ligam estes destinos.. As passagens compradas com cerca de 10 dias de antecedência costumam ser mais baratas.. Outra opção de transporte entre Delaware e outros destinos é ônibus que são operados pela Greyhound ou Double Bus.
      Espero ter ajudado.. Abraço e curta Delaware por nós…

  17. avatar
    Posted by Angelo Augusto Borges| 09/12/2012 |Responder

    oi, tudo bem? gostei muito das informações sobre delawere! Irei para este local visitar uma prima e um namorado dela!
    Eu gostaria que você me ajudasse… como eu faço para ir de nova Iorque para Dover de ônibus? Tem como?

    se possível, me mande um e-mail para angeloaborges@yahoo.com.br

    • avatar
      Posted by MauOscar| 05/01/2013 |Responder

      Angelo

      Desconheço uma empresa que ligue Dover a NY direto.. O melhor a fazer é perguntar diretamente para sua prima e o namorado dela.. Eu morava em Wilmington/Newark e de lá conseguia ir de Trem ou ônibus para NY.. Mas até onde eu saiba elas não atendem Dover..
      Abraço

      • avatar
        Posted by Angelo| 07/01/2013 |Responder

        Eiii!! Obrigado pela resposta! Mas eu consegui! Lá em NY tem uma empresa chamada Greyhound. Fui lá e consegui comprar! Valeuuuuuu, rapaz!

        • avatar
          Posted by MauOscar| 13/01/2013 |Responder

          Angelo

          Legal..

  18. avatar
    Posted by Rita de Cassia| 28/04/2013 |Responder

    Olá. meu filho estará indo para university of delaware. alguma informação que possa me passar? estou buscando o máximo de informações sobre cidade, universidade…

    • avatar
      Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 28/04/2013 |Responder

      Rita

      Bem antes de tudo recomendo você olhar nossos posts sobre Delaware => http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/delaware/
      Ao todo até o momento temos 71 posts falando sobre o estado.. Acho que por aí você já pode ter uma boa idéia sobre o lugar.. Além disso, recomendo voce comprar a national geografic de Abril 2013 que tem uma excelente reportagem sobre o Brandywine Valley/delaware => http://viajeaqui.abril.com.br/materias/delaware-o-quintal-dos-fundos-da-historia
      Bem no mais, se você tiver alguma outra pergunta mais específica posso tentar ajudar.. Basta vc deixar um comentário aqui no Blog..

      Seu filho muito provavelmente irá estudar em Newark.. Uma cidade basicamente universitária.. Moramos em Newark por aproximadamente 18 meses dos 36 que vivemos em Delaware

  19. avatar
    Posted by Vânia| 19/05/2013 |Responder

    Parabéns pelo blog! Irei para University of Delawere em Junho e na pesquisa acabei encontrando seu blog, que foi bastante útil….

    • avatar
      Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 26/05/2013 |Responder

      Vânia

      Que legal!! Aproveite bastante Delaware por nós… 😀

    • avatar
      Posted by Rita| 27/05/2013 |Responder

      Olá Vania, meu filho também está indo para Delaware agora!

      • avatar
        Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 28/05/2013 |Responder

        Rita

        Nossa quanta gente indo para Delaware ultimamente 😀

  20. avatar
    Posted by may| 06/06/2013 |Responder

    Delaware nao tem nehuma cultura? Como dança,musicas tipicas..

    • avatar
      Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 06/06/2013 |Responder

      May

      Claro que tem.. O estado tem uma série de Museus e outras atrações interessantíssimas.. Qto a Dança e Músicas típicas é dificil dizer.. Mas na Culinária tem várias coisas que são típicas de lá ou desta região dos EUA

  21. avatar
    Posted by Neubert macedo| 30/03/2014 |Responder

    Olá Oscar, boas dicas! Estou indo, de carro, de NY para washimgton e recomendaram passar por delaware para fazer compras, pois disseram que os preços são melhores(roupas e artigos eletrônicos) é isto mesmo? Você recomenda algum local específico para comprar? Obrigado. Neu

    • avatar
      Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 06/04/2014 |Responder

      Neubert

      Os preços são parecidos nos outros lugares nos EUA, acontece que Delaware assim como o Alaska, New Hampshire, Oregon e Montana não cobra sales tax sobre os produtos e serviços. Neste caso, comprar produtos mais caros em Delaware ou nestes outros 4 estados significa você economizar um bom dinheiro. Como Delaware está estrategicamente localizada entre NY e Washington vale a pena dar uma passadinha no Christiana Mall e numa das Best Buys e targets no estado para fazer umas comprinhas. Quanto Outlets, o estado tem apenas um outlet “bom”, acontece que ele fica em Rehoboth Beach um pouco fora de mão.

      Abraços

      Oscar

      • avatar
        Posted by Neubert macedo| 13/04/2014 |Responder

        Oscar, valeu pela dica, tendo novidades de la aviso-te. ABS, neu

        • avatar
          Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 13/04/2014 |Responder

          Neubert depois do seu comentário acabei escrevendo um post que deve ser super útil para você no novo Blog que estou inaugurando esta semana => http://viajoteca.com/delaware-compras-sem-imposto/

          • avatar
            Posted by Neubert macedo| 17/04/2014 |

            Oscar, excelente, muito detalhado, no feriado vou explorar as sugestões. Obrigado e quando voltar falo como foi a experiência, estou indo em junho. Obrigado e ABS,

          • avatar
            Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 19/04/2014 |

            Legal!!!

            Abs

  22. avatar
    Posted by Neubert macedo| 04/07/2014 |Responder

    Oscar, voltamos da viagem e quero agradecer as dicas: show! Não consegui fazer td em delaware, mas passamos no Christina mall e compramos no tragédia e na Apple, valeu me! Uma dica legal é comer no cheesecake factory, apesar do nome, tem uma variedade de comidas e para o meu filho, que não come qq coisa, valeu. Obrigado!!!! Neubert

    • avatar
      Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 05/07/2014 |Responder

      Neubert

      Legal saber que vc usou e aprovou as dicas… O Cheesecake Factory é um clássico.. Eu pessoalmente curto as sobremesas, mas acho o menu da comida tão grande que até da preguiça de escolher..
      Abs

  23. avatar

    […] Conhecendo Delaware – Nosso Proximo Destino | MauOscar … – Depois do final de semana prolongado, finalmente acabamos sabendo qual será nosso segundo destino dentro do Programa do IM. Mais ou menos como foi quando …… […]

  24. avatar
    Posted by Gabriela| 16/12/2014 |Responder

    Olá Oscar. Estou planejando ir para Delaware em Março e buscando informações na internet encontrei seu blog. Parabéns pela organização e divulgação.
    Tenho uma dúvida que talvez vc possa me ajudar. Estou indo fazer o ELI, na University of Delaware, porém as sessões abrangem 2 meses e gostaria de ficar apenas 1 mês. Vc conhece alguém que já fez este curso?
    Muito obrigada pela atenção.

  25. avatar
    Posted by Talita| 21/02/2018 |Responder

    Poxa, mês que vem vou me mudar para Newark DE, e suas informações foram bastante úteis para eu ter uma idéia do que me espera hahaha obrigada!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.