National Museum de Singapura

Dia 18 de Novembro, dia do Aniversario do Raul, decidi ir a tarde conhecer o Museu Nacional de Singapura, o mais antigo museu de Singapura. A sua história remonta a 1849, quando foi iniciado como uma seção de uma biblioteca em Singapura. Depois de várias mudanças, o Museu foi realojado para o seu lugar definitivo na Stamford Road.

O Museu é um dos quatro museus nacionais no país, sendo os outros o Museu de Civilizações Asiáticas no Imperatriz Place Building, O Peranakam Museum na Olé School Tao Nan, e o Museu de Arte de Singapura. O museu centra-se nas exposições relacionadas à história de Singapura. O Museu foi nomeado o Museu Nacional de Singapura em 1965. Por um breve período entre 1993 e Março de 2006, ficou conhecido como o Museu Histórico Singapura, antes de voltar para trás a sua denominação anterior. O Museu passou por uma restauração que durou três anos e meio e foi reaberto em 2 de Dezembro de 2006, com a Galeria de História Singapura abertura em 8 de Dezembro do mesmo ano.

O museu tem uma galeria permanente de 2800 m² espaço no novo edifício de vidro revestido de vidro, la dentro se encontra uma torre redonda. Na qual imagens em forma de filme são projetadas em seus paredes de 15 metros de altura.

Na entrada do Museu você ganha uma espécie de telefone e em casa peca do museu tem um numero e você pode escutar a historia através deste tipo de telefone, uma narração da história e mostra de expressões artísticas da história de Singapura.

Outras exposições permanentes incluem a história cultural de Singapura, que apresenta característica de fotografia, gastronomia, cinema, moda e estilo de outros artefatos.

Uma rampa em espiral do novo edifício leva para baixo para uma exposição da exploração espacial dos tesouros da nação, que inclui a Singapura Stone e ornamentos de ouro encontrados nas proximidades de Fort Canning Hill, em 1928.

Um recurso muito interessante deste museu o qual nunca vi em nenhum outro lugar, e a possibilidade  de se consultar livros velhos, fotografias, negativos e carimbos, através de uma nova tecnologia sem fio que permite a reprodução automática de material áudio e visual quando os visitantes entram zonas designadas.

Entre as relíquias que encontramos no museu estão cartas do Sir Thomas Raffles, diversas cartas enviadas para Inglaterra durante o período colonial.

Mas uma das partes mais interessantes do museu retrata a ocupação japonesa durante a segunda guerra mundial, os ingleses nunca pensaram que iriam perder Singapura tão fácil quanto eles acabaram perdendo, e durante os embates muitas vidas foram perdidas.

No final do mês o Estado de Santa Catarina foi atingido pelas pior enchente desde 1983, infelizmente mais de 125 pessoas perderam suas vidas, o estado chegou a ter mais de 64.000 desabrigados, em Joinville na casa da minha mãe chegou a entra mais de meio metro de agua dentro de casa, mas sem duvida a região mais atingida foi o baixo vale do Itajai.

Noticias desagradaveis tambem vieram de Curitiba em um email do meu pai.

Encaminhei algumas fotos para o site da BBC e para o Channel News Ásia, sendo que elas foram publicadas, este ultimo inclusive passou no Jornal Primetime, uma espécie de Jornal Nacional, mas felizmente as coisas já estão melhores.

Recentemente compramos passagens para irmos a Phuket e Bangkok ano que vem.

No final de semana passado fomos as compras comprar alguns moveis, e agora estamos com um escritório novo, no Sábado estivemos no apartamento da Ana e do Gustavo, para jogar Banco Imobiliário e jantar.

Ontem dia 11 de Dezembro, de manha estive em Little Índia para comprar algumas coisas para levar para o Brasil e a noite  fizemos um jantar aqui em casa para a Sophie, a nova IM que esta aqui em Singapura no lugar da Hiba.

Domingo que vem dia 21 estamos embarcando para o Brasil, agora a contagem regressiva começou de verdade, já estamos com todos os presentes comprados, nosso voo sai de Singapura para Amsterda e de Amsterda para São Paulo, depois disso pegamos voo para Curitiba.

1 comentário

  1. avatar

    […] Aproveitando o ensejo dos museus, se tiver tempo e quiser conhecer um pouco mais sobre a história de Cingapura recomendo o Museu Nacional de Cingapura. […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.