Categorias: América do Norte Brandywine Valley Delaware Estados Unidos Halloween Longwood Gardens Pennsylvania Variedades Wilmington

Abóboras e o Halloween nos Estados Unidos

Neste final de semana é comemorado o Halloween aqui nos EUA, desde o final do mês de Setembro é cada vez mais comum encontrarmos residências, lojas e shoppings decoradas para esta festividade. Mas afinal o que seria do Halloween sem as abóboras. Por isso resolvi dedicar este Post a elas. Uma das grandes estrelas do Halloween.

Abóboras de Halloween

A origem das abóboras não é exatamente conhecida. A evidência mais antiga que prova a teoria de que são vegetais nativos da América do Norte, são algumas sementes datadas entre 7000 e 5500 aC, encontrados no México.

Diversidade de abóboras nos EUA

Atualmente as abóboras são frutos com uma diversidade absurda de formas, cores e formatos, que eu sinceramente desconhecia até bem pouco tempo atrás. Elas podem variar de menos de 1 libra (0,45 kg) até 1810.5 libras (821.3 kg).  Por sinal esta é maior abóbora que se tem registro pelo menos aqui nos EUA e foi colhida este ano em Minnesota.

Abóbora Gigante no Longwood Gardens, PA

Botanicamente falando as Abóbora/Abobrinhas são fruto de basicamente 4 diferentes espécies de Curcubitáceas, todas do gênero Curcubita. São elas: Cucurbita pepo / Cucurbita mixta / Cucurbita maxima / Cucurbita moschata.

Uma das muitas diferentes variedades de abóboras que conheci aqui nos EUA

Por serem espécies do mesmo gênero e muito parecidas entre si, podem sofrer hibridações naturais ou induzidas. O resultado deste processo é uma enorme quantidade de híbridos e cultivares. O que justifica a gigantesca diversidade de formas, cores, tamanhos e formatos.

Mostra da Diversidade de Abóboras no Longwood Gardens, PA

Visitando uma exposição de abóboras no Longwood Gardens especialmente preparada para o Halloween e Thanksgiving podemos conferir em loco a enorme variedade de formas, cores e tamanho das abóboras produzidas/cultivadas aqui nos EUA.

Abóboras entre elas 2 abóboras brancas

Um espaço muito bacana, que além de ser uma diversão para a garotada, também ensina que as abóboras são muito mais numerosas e diversas do que pensamos. Dentre os destaques da mostra estão algumas abóboras gigantes com mais de 300 kg. Sendo que a maior de todas exibida ali tinha quase 400 Kg.

Criança brincando com abóboras – Nos EUA existem fazendas especializadas nisso

Quanto a sua forma, as abóboras vão desde oblato a oblongo, passando por esféricas e várias outras formas que até é difícil descrever. A casca é geralmente lisa e, geralmente, levemente estriado. Porém depois de visitar esta esposição mudei totalmente meus conceitos. Elas podem ser tão enrrugadas que parecem estar com uma doença.

Abóboras dos mais diferentes Formatos, Cores e Tamanhos

Embora as abóboras sejam geralmente laranjas ou amarelas, vimos alguns frutos em diferentes tons de verde. Mas tenho que dizer que nunca tinha visto antes uma abóbora branca, outra vermelho e uma cinza. E aparentemente todas são comestíveis.

Abóbora Moranga Gigante. repare numa abóbora normal ao lado dela

Toda esta diversidade “abobórica” é conseguida através de cruzamentos controlados. Como as abóboras são monóicas, com as flores masculinas e femininas na mesma planta, é fácil se fazer a polinização controlada. Lembro que minha vó costumava polinizar as abóboras no sítio dela, quando era criança e cheguei a ajudar algumas vezes. Era divertido..

Mostra de Abóboras e sua diversidade no Longwood Gardens

A flor feminina é facilmente distinguivel pelo ovário, que lembra uma abóbora em miniatura na base das pétalas. As flores geralmente são brilhantes e coloridas, para atrair polinizadores naturais. Porém têm uma vida extremamente curta e só abrem em um curto espaço de tempo durante um dia. Geralmente pela manhã.

Abóbora Gigante com 385 Kg

A cor da abóbora é derivada de uma série de pigmentos, principalmente laranja abundante na sua estrutura celular. Os principais componentes são a luteína e alfa e beta caroteno, o último deles responsável pela geração da vitamina A no nosso corpo.

Abóroras em Miniatura

 As Abóboras, hoje, são cultivadas no mundo todo para uma grande variedade de finalidades que vão desde fins agrícolas (como ração animal) para a venda comercial (como alimento) e ornamentais. Este último fim extremamente popular durante o Halloween, na confeção dos chamados Jack-O Laterns. (As Abóboras entalhadas com caretas e com vela no seu interior)

Tipo de abóbora tradicional para o Jack-O-Latern

Dentre todos os continentes, apenas a Antártica é incapaz de produzir abóboras, os maiores produtores mundiais de abóboras por ordem crescente de produção são: Como já era de se esperar os Estados Unidos em primeiro lugar, seguido por México, Índia e China.

Abóboras Listradas

Aqui nos EUA, o plantio de abóboras é uma das culturas mais populares do país. Anualmente cerca de 1,5 bilhões de libras (680 milhões kg) de abóboras são produzidas por aqui. Considerando-se que a população dos EUA é de cerca de 310 milhões de pessoas isso significa que cada americano consome anualmente pouco mais de 2.2 kg de abóbora por ano.

Abóboras enrugadas

 Os principais estados produtores de abóbora nos EUA são Illinois, Indiana, Ohio, Pensilvânia e Califórnia. Apesar de encontrarmos abóbora no supermercado durante o ano todo, é nesta época do ano, em que o país literalmente “go wild about pumpkins”.

Abóboras para Halloween

Tudo isso graças as tradições de Halloween e também de Thanksgiving. Como chegamos nos EUA exatamente no dia de Halloween ano passado acabamos perdendo todos os preparativos da festa.

Crianças posando para foto de família,embora o caçula não estivesse no mood  

Mas este ano chegamos até a comprar 2 abóboras e um “Carving Kit”para fazer os nossos Jack-o’-Lanterns neste final de semana.

Crianças orientais posando para a foto na maior abóbora no Longwood Gardens

A confecção dos Jack-O-Laterns é uma tradição que na verdade tem suas origens na Irlanda e a na Grã-Bretanha,onde era tradição se esculpir lanternas de vegetais, porém não era associada ao dia das Bruxas. Porém foi aqui nos Estados Unidos, que a abóbora foi associada com a época de colheita / Thanksgiving. E  posteriormente se tornou um verdadeiros símbolo do Halloween.

Obviamente não podia perder a oportunidade

Recentemente, assistindo um programa falando sobre as tradições, festivais e competições envolvendo abóboras e Halloween aqui nos EUA. Descobrimos que aqui em Delaware existe o campeonato mundial de arremesso de abóboras no condado de Sussex no sul do estado. Por sinal o evento será daqui uma semana.. Quem sabe a gente não dá um pulinho lá.

Abóbora utilizada na competição em Sussex

Final de semana passado havia um campeonato de Pumpkin Carving em Chadds Ford na Pennsylvania. Tentamos ir lá conhecer, mas a fila para chegar ao local era absurda e como não hávia lugar para estacionar, acabamos desistindo.

Tamanho da abóbora comparada com uma criança

Porém o maior campeonato de entalhe de abóboras de todos aqui nos EUA fica em New Hampshire, na pequena cidade de Keene, NH. Onde este ano 22.949 abóboras foram entalhadas.

Oscar na Exposição de abóboras do Longwood Gardens

Encontrei uma lista dos principais eventos abobóricos dos EUA e Canadá e aproveito este Post para compartilhar.

Estado/Cidade Evento
Alaska
Palmer Alaska’s Midnight Sun Great Pumpkin Weigh-off
California
Auburn Auburn Weighoff
Elk Grove CSD Giant Pumpkin Festival of Elk Grove (GPC)
Half Moon Bay Safeway World Championship Pumpkin Weigh-off
Morgan Hill Uesugi Farms Pumpkin Park
Salinas California State Giant Pumpkin Weigh-Off
San Luis Obispo Central Coast Great Pumpkin Contest
Santa Rosa Santa Rosa Harvest Fair Weighoff
Shoreline Central Market and Pacific Northwest Growers Weighoff
Ukiah Ukiah Country PumpkinFest & Giant Pumpkin Weighoff
Willow Creek Two Rivers Harvest Festival andWeighoff
Colorado
Colorado Springs Old Colorado City Giant Pumpkin Wgih-off
Littleton Great Pumpkin Commonwealth, Rocky Mountain Giant Vegetable GrowersWeigh-Off!
Longomnt The Flower Bin Giant Weigh-off
Connecticut
Fairfield CT Giant Squash and Pumpkin Grower’s Association Weigh-off (GPC)
Delaware
Millsboro Pumpkin Chuckin Festival
Idaho
Rexburg Annual Eastern Idaho Pumpkin Pickin Party !!
Illinois
Homer Glen Bengtson’s Pumpkin Farm
Morton Morton Pumpkin Festival – There is no Weighoff
Indiana
East Hamlet Hensler’s Giant Pumpkin Weigh-In
Indianapolis Indiana State Fair(GPC)
Noblesville IPGA Weigh-off (GPC)
Iowa
Anamosa Mid-West Pumpkin Growers Association (GPC)
Des Moines Iowa State Fair(GPC)
Kansas
Hutchinson Kansas State Fair Weighoff
Kentucky
Nancy Bear Wallow Weigh-In
Maine
Cumberland  Maine State Giant Pumpkin And Squash Contest
Damariscotta Damariscotta Pumpkinfest
Sanford MePGO Weigh-In
Windsor Windsor Fair
Massachusetts
Topsfield Topsfield Fair (GPC)
Michigan
Dundee Harnica Farm Giant Pumpkin Weigh-off (GPC)
South Lyon South Lyons Giant Pumpkin Weigh-off
St. John’s Great Central Lakes Pumpkin Weigh-off (GPC)
Minnesota
Stillwater Stillwater Harvestfest and Giant Pumpkin Weigh-off
Missouri
Republic The Great Republic Missouri Pumpkin Weigh-off(GPC)
Montana
Hamilton Big Sky Giant Pumpkin Growers Weigh Off
New Hampshire
Goffstown NHGPGA State Weigh Off
Keene Pumpkin Festival -No weighoff. Every year they seek to break the record form ost lit pumpkins.
Milford Milford Pumpkin Festival – Pumpkin Chuckin!! No weighoff.
New Boston Hillsboro County Fair
New Jersey
New Jersey South Jersey Pumpkinshow
New York
Clarence(Buffalo) World Pumpkin Confederation (WPC)
Cooperstown Cooperstown Pumpkinfest (GPC)
Elmira Bradley Farms Giant Pumpkin Weighoff
Great Valley Pumpkinville
Oswego CNY Pumpkinfest (GPC)
Poughkeepsie Poughkeepsie Weighoff
North Carolina
Yadkin Vally Annual Pumpkin Festival and Weighoff
Oklahoma
Boise City The Five-State Cimarron Weighoff
Shattuck Shattuck Great Pumpkin Weigh-In
Ohio
Barnesville Barnesville Pumpkin Festival
Canfield Ohio Valley Giant Pumpkin Growers (GPC)
Chillicothe SOGPG Weigh-off (GPC)
Circleville Circleville Pumpkin Show
Columbus Ohio State Fair(GPC)
New Bremen New Bremen Pumpkinfest
Oakland The National Pumpkin Weigh-Off
Oregon
Gervais Bauman Farms Giant Pumpkin Weigh-Off
Portland Pacific Northwest Pumpkin Growers
Seaside Seaside’s Great Pumpkin Weighoff
Tualatin Terminator Weighoff
Pennsylvania
Altoona PGPA Great Pumpkin Weigh-off (GPC)
Doylestwon Monster Pumpkin Madness
Waterford Port Farms Giant Pumpkin Weighoff
Rhode Island
Warren Frerichs Farm Weigh-off
South Dakota
Rapid City Rapid City Giant Pumpkin Weighoff(GPC)
Sioux Falls Great South Dakota Pumpkin Weighoff(GPC)
Tennessee
Allardt Great Pumpkin Festival & Weighoff
Texas
Floydada Floydada Punkin Day – Pumpkin related festivities. No weighoff,
Utah
West Jordan Utah Giant Pumpkin Growers, UGPG(Independant)
Washington
Shoreline Central Market 2nd Annual Giant Pumpkn Weigh-off (GPC)
East Orting Scholz Pumpkin Palace Giant Pumpkin Weighoff
Wisconsin
Mishicot Mishicot Pumpkin Fest
Milwaukee Miwaukee State Fair
Stoughton Eugster’s Farm Market Giant Pumpkin Weigh-off
Nekoosa Nekoosa Giant Pumpkin Festival (GPC)
Canada
Edmundston, NB Edmundston – Journee de la Citrouille
Gentilly, Quebec Potirothon(Independant)
Millville
Nanaimo, B.C. Nanaimo Pumpkin Festival
Neguac, NB Giant Pumpkin Provincial Festival
Pembroke, Ontario Hugli’s Blueberry Ranch Weigh-off
Port Elgin, Ontario PumpkinFest (GPC)
Roland, Manitoba Roland Pumpkin Fair (GPC)
Smoky Lake, AB Great White North Pumpkin Fair and Weighoff
Windsor, NS Great Atlantic Weigh-off (GPC)
Wellington, Ontario Prince Edward County Pumpkin Growers
Woodbridge, ON Woodbridge Fair International Giant Pumpkin Weigh-off

Detalhe eu estava vestido de abóbora também.. rsrs

 

 

HAPPY HALLOWEEN !!

Posts Relacionados:

 Nosso Halloweeen – Fazendo a Lanterna de Halloween 

 Outono e Halloween chegando…

 Valley Forge e o Início do Outono no Hemisfério Norte

 Thanksgiving

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

 

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

 

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

Veja os comentários

  • wow... faltou só um doce de abobora com coco. O post está ótimo e as fotos divinas!!! Happy Halloween!!!

  • Linda as aboboras e o post anterior magnifico e os tons outonais das arvores.Como a natureza e perfeita. Bjossss

  • Pena que quando você vier tudo estará tão diferente... Mas ainda sim vai ser muito legal..

    Bjs

  • ahahahha! tadinho do nenem chorando daquele jeito! os pais so preocupados com a foto...

    belas fotos!

    • Tadinho mesmo.. Estava no colo da mãe.. Mas queriam tirar uma foto de familia e ele não queria de jeito nenhum...

  • Adorei o post! Ontem li os posts da Luciana Misura sobre as fazendas de abóboras onde ela costuma levar sua filhinha. Nunca tinha visto uma plantação de abóboras e adorei as fotos. Agora esse monte de variedade no seu post e cheio de detalhes :-) Que fotos lindas! Ah, e Chadds Ford é onde fica o B&B que fiquei, né?

    E bem lembrado pela Cláudia, amo doce de abóbora com coco! O daí é igual ao nosso? ;-)

    • Oi Lena

      Legal saber que você gostou do Post e ate deu um RT no seu Twitter :D As fotos ficaram de fato bem legais.. o Longwood Gardens é o máximo né!!!
      Respondendo suas perguntas.. Sim Chads Ford é onde fica o B&B que você ficou.. Por sinal o Mau terá um Offsite este mês e se não me engano vai ser lá.. Eu nunca fui muito chegado em doce de abóbora.. Comecei a gostar digamos aqui nos EUa.. Aqui o doce tem bastante canela e um pouco de cravo da Índia...
      Bjs

  • Olá Oscar, que beleza de abóboras!!! Aqui também tinha umas grandonas, mas nenhuma com 400kg!! Muito legal!! Bom Halloween para vcs!!! Beijos

    • Eu já tinha visto uma abóboras grandes.. Mas nada como estas no Longwood Gardens.. Por sinal não consigo imaginar que as maiores do mundo são 2 vezes maiores que a maior de todas que vimos aqui este ano.. :D
      Parabéns pelo novo dominio do Blog :D

  • Quero todas as abóboras!!! Quero com camarão na moranga, um doce de abóbora da minha avó, um pumpkin pie, e tudo com abóbora!!! Delícia de post!!!

    • Oi Lucy quanto tempo

      Pois é... Eu nunca fui lá muito fã de abóbora, mas aqui nos EUA percebi que adoro tudo o que é feito de abóbora.. As Pumpkim Pies daqui são divinas...
      Aqui também conheci abóboras de tudo que é tamanho, cor e formato...
      Legal receber sua visita aqui..
      Bjos

  • Achei isso muito interessante essas aboboras gigantes. Incrivel como elas despertam a nossa curiosidade
    Eu achava que isso não existia., mas agora esta comprovado que elas de fato elas existem.

    • Beatriz

      Curioso mesmo.. Essas abóboras gigantes são incríveis mesmo.. Em breve esta chegando a época de ver elas novamente...
      Obrigado pela visita

Compartilhe

Posts Recentes

  • Cervejaria
  • Cultura
  • Destinos
  • Estilo
  • Experiências
  • Filmes
  • Gastronomia
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Matamata
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Parques Temáticos
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Road Trip
  • Viagem
  • Viagem com Crianças
  • Viagem em família
  • Viagem Solo

Hobbiton: Visitando o condado dos Hobbits na Nova Zelândia

4 anos atrás
  • Aventura
  • Ecoturismo
  • Estilo
  • Experiências
  • Fiji
  • Ilhas
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Planejamento de Viagem
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Utilidades
  • Viagem
  • Vida Selvagem

Fiji: Dicas para curtir esse pedacinho do paraíso

4 anos atrás
  • Aquários
  • Big Island
  • Blog
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estados Unidos
  • Estilo
  • Experiências
  • Hawaii
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Passeios de Barco
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Viagem
  • Viagem Aventura
  • Vida Selvagem

Nadando com Manta Rays em Big Island no Hawaii

4 anos atrás
  • Aventura
  • Caverna
  • Coromandel
  • Coromandel Peninsula
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estações do Ano
  • Estilo
  • Experiências
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Passeio à pé
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Trilhas & Trekking
  • Verão
  • Viagem
  • Viagem em família

Coromandel: Cathedral Cove e Hot Water Beach

4 anos atrás