Categorias: América do Norte Américas Califórnia Destinos Estados Unidos Yosemite

Indo do Napa Valley ao Parque Nacional de Yosemite

Depois de dois dias e meio na região dos vinhos no Napa Valley Californiano, seguimos viagem em direção ao Parque Nacional de Yosemite no Leste da Califórnia. Visitar esta região, que abriga 3 dos 5 parques nacionais mais antigos dos EUA desde sempre fez parte de minha longa Wishlist de destinos nos EUA e não poderia ficar de fora numa eventual visita à Califórnia.

Paisagem Interior da Califórnia

Saímos da nossa visita à Demptos Cooperage, onde conhecemos o processo de fabricação dos Barris de Carvalho utilizado pelas vinícolas no envelhecimento do vinho, por volta das 10:30 da manhã. Até nosso destino, o Parque Nacional de Yosemite foram cerca de 4 horas e meia de viagem. Seguindo pela Highways 12 e 4.

Turbinas de Geração de Energia Eólica 

A viagem até Yosemite National Park apesar de longa, foi super tranquila e prazerosa com uma mudança de altitude e na paisagem bastante interessante. Passamos por várias fazendas de gado, plantações irrigadas de frutas temperadas e muitos geradores de energia eólica.

Fazendas de Criação de Gado

A única coisa que atrapalhou um pouco no meio do trajeto, foi o fato de que uma das estradas que estava em nosso roteiro original estava fechada e com isso tivemos que fazer um desvio que aumentou nosso trajeto cerca de 65 km. O pior de tudo ainda foi o fato de o GPS ficar meio maluco e mandar seguir por estradas secundárias não pavimentadas ou que não existiam. Felizmente o Googlemaps do iPhone ajudou bastante nesta hora.

Hidroelétrica no caminho para Yo0semite

Mas passado o sufoco tudo se encaminhou como o planejado. Acabamos indo parar em Angels Camp, uma cidadezinha de cerca de 4000 habitantes na encruzilhada das Highways 4 e 49, que durante a época da corrida do ouro na Califórnia chegou a ter o triplo desta população.

Highway 49 na Califórnia

A cidadezinha parece ter parado no tempo no século XIX e por um momento parecia que estávamos no meio de uma daquelas cidadezinhas de filme de faroeste americano. Como já havia passado do meio dia aproveitamos para fazer uma parada. Como não haviam muitas opções gastronômicas acabamos indo parar no KFC, diga-se de passagem que esta foi a primeira vez que fomos a um KFC nos EUA.

Centrinho de Angels Camp

Uma coisa que me chamou atenção durante nossa estada na cidade foi o fato de reparar diversas placas falando do tal do “Jumping Frog”. Somente depois de voltarmos de viagem que descobri que Mark Twain escreveu um de seus primeiros contos “The Celebrated Jumping Frog of Calaveras County” em em 1867 o qual fala a história se passa na cidade.

Ponte sobre Represa de New Melones

Seguindo pela Highway 49 chegamos a um gigantesco lago de aguas azuis envolto por muitos morros com uma vegetação savânica. Por se tratar de uma época seca o reservatório desta represa artificial chamada de New Melones Lake estava bem baixo. Mesmo assim podemos reparar diversos barcos com pessoas pescando ou praticando esqui aquático.

4 Maior Lago Artificial da California

Pois bem o tal New Melones lake é o 4 maior lago artificial da Califórnia e é fruto do represamento do Rio Stanislaus, numa região que é considerada como coração da corrida do ouro na Califórnia. Porém com a formação do lago a antiga vila mineradora de Los Melones bem como antigas minas de ouro acabaram ficando submersas. Assim como alguns sítios arqueológicos e monumentos naturais.

Lago Represa New Melones

Seguimos por mais 1 hora e meia até Yosemite. A sinalização da estrada é pessima e se não fosse o GPS certamente teríamos muitos problemas para chegar ao destino. Seguimos então pela Highway 120 na qual subimos cerca de 1100 metros de altitude.

Placa Indicando Caminho para Yosemite

A partir desta subida a paisagem mudou completamente e a predominância de coníferas se tornou marcante. Principalmente por uma espécie de Pinus que creio que seja o Pinus Ponderosa.

Coniferas no caminho para Yosemite 

Chegamos a entrada do Parque Nacional de Yosemite às 15:00, pagamos a taxa de 20 USD para o o transito pelo parque no período de 7 dias e seguimos em direção ao Yosemite Valley.

Entrada Parque Nacional Yosemite Hgw 120

Mapa Viagem:

Mapa Viagem

Posts Relacionados:

 Highway 1 na California: De San Francisco até Santa Cruz

 Sequóias na Califórnia – Uma floresta de gigantes 

 Guia Vinícolas Napa Valley EUA

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

Veja os comentários

  • Esse caminho para o Yosemite é demias, belas paissagens, estradas secundárias, animais.
    Não sei se vocês passaram por uma parte que era bem sinuososa, antes e durante Angels Camps. Nesse trecho a Juliana estava dirigindo parou o carro no meio da estrada e apavorou não foi nem pra frente nem para trás, tive que pegar novamente a direção.
    Tivemos que inventar algo pra comer lá também, mas fui num super bem interiorano e comprei umas besteiras.
    Essa trip de vcs pela Callifa tá redendo.
    Abraço.

    • Concordo plenamente contigo... Acho que esta viagem para a Califórnia foi uma das melhores viagens que já fizemos...
      Eu estou super enrolado com essa viagem.. Mas acho que os Posts estão ficndo bacana.. Nós acabamos parando no KFC pois a gente ia com certa frequencia lá em Cingapura depois de quase 1 ano nos EUA nunca tinhamos experimentado por aqui.. Mas tenho que dizer que em Cingapura ele é melhor que aqui.. rsrsrs
      Abraço

  • Yosemite é DEMAIS!!!! Lindo, lindo! Daqui a pouco coloco no Vambora um post sobre quando fui para lá no inverno!

  • este é o parque do Zé Colméia e o Catatau. remember yesterday...

    • Na verdade acho que o ZÉ Colmeia e o Catatau são do Yellowstone :D
      Mas não tenho certeza

  • Essa estrada já vale uma viagem!Deve ser muito bonito.Morro de vontade de fazer uma longa viagem pelos EUA só conhecendo esses parques. Enquanto essa viagem não acontece, mato um pouquinho da vontade acompanhando seus posts por aqui ;)

    • Oi Natalie

      Obrigado pela visita :D De Fato essa viagem pela Califórnia foi o maior barato. Acho que foi uma das melhores viagens que já fiz na vida.. É só olhar a quantidade de Posts que esta rendendo...
      Bjs

  • Oi Mau, oi Oscar!
    Estou amando os posts de vocês, vão ser muito úteis pra mim logo mais!
    Será que vocês podem me ajudar mais um pouquinho?
    Meu marido e eu vamos à SF em abril, para estudar. Teremos os fins de semana livres e estamos loucos para conhecer Yosemite.
    A princípio, sairíamos em uma sexta-feira (por volta de 15h, quando as aulas terminam) e voltaríamos no domingo.
    Minha dúvida é com relação a hospedagem, já que, por ser abril, a Tioga Road estará fechada e não poderemos nos hospedar no mesmo hotel que vocês. A hospedagem dentro do parque está proibitiva ($$$), então pensamos neste aqui: http://www.scenicwonders.com/yosemite-lodging-studio-condominiums/

    O que vocês acham? Qualquer orientação está valendo, ok? :)
    Mais uma vez, muito obrigada!

    • Neyara

      Acho uma boa opção.. O problema da hospedagem no Yosemite Valley (Ahawahnee Hotel) é não somente o preço como também a disponibilidade..
      Se não estou enganado o link que você me mandoue foi do mesmo lugar que uma amiga minha ficou hospedada algum tempo atrás.. A localização é ótima e os chalés parecem ser bem legais..
      Com o inverno mixuruco que estamos tendo, pelo menos por aqui na Costa Leste acho que vocês talvez até tenham chance de pegar a Tioga Pass Road aberta...
      Outra opção a se considerar é se hospedar em Mariposa, CA onde você encontra hoteis de rede a preços mais acessíveis..

      Obrigado pela visita e podendo ajudar em alguma outra coisa

      Abraço e um feliz 2012 :D

      Oscar

  • Nossa, obrigada pela resposta ultra rápida!
    Acho que vou fechar a hospedagem lá, então. Estava com medo de ser "esmola demais", rsrsrs. Como o tempo que tenho é escasso, acho que vale mais a pena pagar um pouco mais e ficar mais bem localizada.
    Eu adoro o blog de vocês (meu marido usou bastante as dicas de Boston), mas é a primeira vez que comento #shameonme
    Um excelente 2012 pra vocês, com muitas viagens!
    Um abração

    • Neyara

      Legal saber que você visita nosso blog a algum tempinho.. Sempre é bastante gratificante para quem escreve receber comentários, críticas e sugestões. Seja sempre muito bem vinda e que o seu 2012 também seja muito especial.. Depois que voce voltar de viagem apareça para dar suas impressões sobre o parque..

      Bjs

  • Olá Maurício e Oscar,
    Pretendo alugar um carro no aeroporto de San Francisco para ir a Yosemite (depois Las Vegas) em março de 2012. Ao ler o seu seguinte relato “Optamos em não alugar o carro no aeroporto pelo fato de que o aluguel sairia quase 250 USD mais caro” fiquei em dúvida sobre a melhor opção. Gostaria, por gentileza, de saber o motivo da diferença de preços entre a locadora do aeroporto e a que vocês escolheram. Cordialmente, Henrique

    • Henrique

      Em algumas cidades alugar o carro no aeroporto pode sair muito mais caro que alugar fora dele.. Na epoca de nossa viagem pesquisando pela internet descobrimos que para o periodo que estavamos alugando a economia seria este valor.. Geralmente o trabalho nao compensa.. Mas 250 USD e um valor digamos bastante consideravel..
      No seu caso pelo que pude entender.. Vc quer alugar o carro em SFO e devolver em LAS nesse caso a taxa de devolucao do carro em outra cidade/estado deve ser muito mais alta na cidade que no aeroporto.. Minha dica e simular ambos os cenarios e ver o que vale mais a pena na ponta do lapis
      Abraco

  • Quero agradecer todas as dicas de vocês, pois montei minha viagem pela Califórnia, Nevada e Arizona, seguindo informações aqui do blog. Inclui Napa Valley, Yosemite e Grand Canyon. foram 22 dias de muita aventura.
    Como retribuição, li uma notícia e espero que seja do interesse de vocês, mas achei muito legal e daria um belo post da Nova Zelândia, segue o link: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/taverna-do-filme-o-hobbit-vira-pub-de-verdade-nova-zelandia-noticias
    Forte abraço,

    Denise

    • Denise

      Legal saber que nossos posts ajudaram a sua viagem e mais legal ainda é que você voltou para contar isso para a gente..
      Faz algum tempinho que quero ir conhecer Hobbitton em Mata Mata.. Quero ver se num desses finais de semana não damos um pulo lá

      Abraço

Compartilhe

Posts Recentes

  • Cervejaria
  • Cultura
  • Destinos
  • Estilo
  • Experiências
  • Filmes
  • Gastronomia
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Matamata
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Parques Temáticos
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Road Trip
  • Viagem
  • Viagem com Crianças
  • Viagem em família
  • Viagem Solo

Hobbiton: Visitando o condado dos Hobbits na Nova Zelândia

4 anos atrás
  • Aventura
  • Ecoturismo
  • Estilo
  • Experiências
  • Fiji
  • Ilhas
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Planejamento de Viagem
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Utilidades
  • Viagem
  • Vida Selvagem

Fiji: Dicas para curtir esse pedacinho do paraíso

4 anos atrás
  • Aquários
  • Big Island
  • Blog
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estados Unidos
  • Estilo
  • Experiências
  • Hawaii
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Passeios de Barco
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Viagem
  • Viagem Aventura
  • Vida Selvagem

Nadando com Manta Rays em Big Island no Hawaii

4 anos atrás
  • Aventura
  • Caverna
  • Coromandel
  • Coromandel Peninsula
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estações do Ano
  • Estilo
  • Experiências
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Passeio à pé
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Trilhas & Trekking
  • Verão
  • Viagem
  • Viagem em família

Coromandel: Cathedral Cove e Hot Water Beach

4 anos atrás