Categorias: América do Norte Estados Unidos New Hampshire Outono Variedades White Mountains

New Hampshire: O esplendor do outono ao longo da Kancamagus Highway

Localizada na belíssima região do White Mountains no estado americano de New Hampshire, a New Hampshire Route 112 é conhecida como uma das mais bonitas e importantes estradas cênicas de toda a região da Nova Inglaterra.

Outono em New Hampshire Kancamagus Highway Swift River

Com aproximadamente 90 km de extensão, a NH Route 112 liga Bath a Conway, atravessando florestas, rios, lagos e montanhas. Uma viagem por paisagens inspiradoras de literalmente tirar o fôlego. Especialmente durante o mês de Outubro durante o Fall Foliage. Nesta época do ano,  o outono se manifesta na floresta temperada proporciona aos visitantes um verdadeiro espetáculo com uma explosão de cores nas mais diferentes matizes de amarelo, laranja e vermelho.

Cores de Outono em New Hampshire

No entanto são nos 50 km finais da NH Route 112, de quem está trafegando no sentido Oeste-Leste desta estrada, mais especificamente no trecho que liga Lincoln a Conway, onde a natureza parece ter caprichado ainda mais, e onde estão concentrados as principais atrações cênicas de todo o trajeto. Neste trecho em particular, a beleza das florestas coloridas pintadas com as cores do outono, cortadas por rios de pedras roladas e águas cristalinas, emoldurada por montanhas fazem o visitante ter literalmente uma surpresa a cada curva que passa.

Kancamagus Highway em New Hampshire

Nestes cerca de 50 Km de verdadeiro deleite visual, a NH Route 112 corta boa parte da porção sudoeste do White Mountain National Forest, uma unidade de conservação / recreação com uso florestal sustentável que permite o manejo florestal desde 1918.

Floresta do White Mountains no Outono em New Hampshire

Neste trecho compreendido entre Lincoln e Conway, a estrada recebe o nome de Kancamagus Highway, uma homenagem aos povos nativos que habitavam a região antes de serem expulsos e massacrados pelos colonizadores europeus na segunda metade do século XVII.

Placa na Kancamagus Highway New Hampshire

Inaugurada em 1959 a Kancamagus Highway foi uma das primeira rodovias americanas a compor a rede de estradas e rotas cênicas que hoje conta com aproximadamente outras 150 rotas cênicas, conhecidas hoje como American Byways.

Outono na Kancamagus Highway New Hampshire

Contruídas por algumas das mais belas paisagens dos EUA, as American Byways foram traçadas na grande maioria das vezes, pensando em refletir o melhor da diversidade cultural, paisagística e histórica dos EUA.

A “The Kanc Highway”, como é carinhosamente conhecida, foi a primeira rota cênica a ser reconhecida pelo Departamento dos Transportes dos EUA como uma National Byway na Nova Inglaterra.

Saco River ao final da Kancamagus Highway New Hampshire

Seu traçado foi desenhado de tal forma que boa parte do caminho viajamos ao lado de um curso d’agua. Ao longo do caminho o traçado tem um ganho de elevação de cerca de 950 metros, ao cruzar o Kancamagus Pass num dos flanco do Monte Kancamagus, atingimos o ponto mais alto da estrada e então começamos a descer em direção ao Vale do Saco River margeando o Swift River.

Albany Bridge ao longo da Kancamagus Highway em New Hampshire

A Kancamagus Highway foi sem dúvida um dos trechos mais bonitos e coloridos que conhecemos durante nossa Road Trip pelo Fall Foliage da Nova Inglaterra. E mesmo com a chuva que resolveu cair justamente no dia que fizemos este trecho, o passeio foi inesquecível e mesmo com chuva as fotos não ficaram de todo mal. Uma pena mesmo que na parte mais alta da estrada (Kancamagus Pass) a neblina atrapalhou um pucoo visual, mas ao mesmo tempo deixou o passeio com um ar meio misterioso.

Santinha na Kancamagus Highway em New Hampshire

Fotos Panorâmicas:

 

Outras Fotos:

Veja mais fotos da Kancamagus Highway em nossa página no facebook

Informações Úteis:

Nos quase 50 kilometros da Kancamagus Highway, existem pelo menos 14 paradas digamos obrigatórias. Dentre eles destaco: o White Mountain Visitor Center em Lincoln, Lincoln Woods, Otter Rocks Rest Area, Sugarhill Overlook, Lily Pond, Sabbaday Falls, Passaconaway Historic Site, Rocky Gorge Scenic Area, Lower Falls e a Albany Bridge entre outros vários mirantes e trilhas.

Road Trip pelo Nova Inglaterra no Outono

Endereço:

Veja o Mapa com as atrações e trilhas ao longo da Kancamagus Highway. (Não é por acaso que a Timberland é de New Hampshire)

Localização da Kancamagus Highway


Mapa com as atrações ao longo da Kancamagus Highway

 

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

 

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

 

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

Veja os comentários

  • Que estrada linda! Fiquei com muita vontade de passear por aí. :)
    Adoro essas cores do Outono! As fotos ficam ainda mais bonitas!

    Abraços,
    Lillian.

    • Lilian
      A estrada deve ser bonita mesmo nas outras estações, mas no Outono... Não tem para ninguém...
      Adorei New Hampshire, paisagens lindíssimas e além de tudo, assim como Delaware é Tax Free

      Obrigado pela visita

  • Bah! Tem coisa mais linda que esse outono americano? As fotos ficaram belíssimas no blog!

    • Cristiane

      Outono como o da Nova Inglaterra é mesmo difícil de ser comparado com qualquer outro lugar..
      Obrigado pela visita

  • Amei o post! Estava mesmo aguardando mais um sobre a viagem de vocês pela Nova Inglaterrra! Em setembro eu e meu marido estaremos a caminho para conhecer o outono nessa região. Suas fotos ficaram belíssimas! Grande abraço. Lyzia.

    • Lyzia

      Vocês vão adorar esta viagem.. Até a viagem de vcs ainda devo postar mais alguma coisa por aqui...
      Bjs

        • Lyzia

          Blz.. Ando com o conteúdo para postar bem atrasado aqui no Blog.. Mas na medida do possível eles irão aparecendo :D

  • Que coisa linda!!!! Por essas e outros Outono é a minha época favorita do ano, e ai é espetacular!!! As fotos estão maravilhosas!!!
    bjus!

    • Guta

      O Outono também é minha estação favorita para viajar.. Se estivermos por aqui muito provavelmente voltaremos para a Nova Inglaterra este ano... Bjs

  • Linda, linda, linda a foto da corredeira!!! Parece de cartao postal :-D
    Que cores maravilhosas vestem as árvores nessa época do ano, hem? Muito show, Oscar!
    Beijo grande, Angie

    • Angie

      Fantástico né?! Poucos lugares no mundo a floresta tem tantas cores como na Nova Inglaterra.. Obrigado pela visita

      Bjs

  • ah, o outono! my favourite season nessa área de New England, o colorido é muito lindo. Vocês, como sempre, desbravando lugares lindos e não óbvios, adorei!

    • Adriana

      É lindo D+ mesmo!!! Já falei para o Mau, se nós ainda estivermos por aqui vamos voltar este ano para explorar melhor Maine e New Hampshire..

      Obrigado pela visita e o coment :D

    • Mauricio

      O lugar é fantástico.. Mesmo com tempo chuvoso as fotos ficaram assim.. Imagine com um dia ensolarado.. A vantagem da chuva é que ela acaba de certa forma realçando as cores da floresta..

      Obrigado pela visita

      Abraço

  • Agora sim!
    Obrigado por ter postado rapidamente as fotos de New Hampshire.
    Nosso roteiro no próximo outono será: Portland, North Conway (White Mountains - 3 dias), Bar Harbor com Acadia, Quebec, Montreal, Ayers Cliff, Waterbury, Rutland, Bennington, Newport e Boston. Se até a nossa viagem vocês tiverem algo mais sobre esses lugares agradeceríamos muito. Abraço Cláudio (marido da Lyzia)

    • Cláudio

      Bem ainda tenho que escrever.. Mas no White Mountains além da Kancamagus Highway a rota que passa pelo Crawford Notch Rt 302 também é fenomenal.. Se possível não deixe de se hospedar por pelo menos uma noite em Bretton Woods e fazer o passeio com trem de cremalheira até o topo do Mt. Washington
      Em Vermount inclua Stowe, Burlington no roteiro.. Por sinal um local fantástico para conhecer ao sul de Burlington é a Shelburne Farms, quem sabe até se hospedar lá.. Acabamos tirando Rutland do nosso roteiro pois com o furacão irene muita coisa estragou na região.. Bem acho que é isso.. Precisando alguma coisa estou por aqui.. Qto a Boston tenho vários Posts aqui no Blog falando sobre nossa visita à cidade..
      Este roteiro de vocês está muito bacana.. Até gostaria de convidar vocês para quem sabe escrever sobre a viagem de vcs quando voces voltarem para poder dividir aqui no Blog

      Abraço

  • Ok, obrigado pelas dicas. Quanto às postagens, pode deixar que escreveremos sim. Aliás, nos empolgamos tanto com essa história de blog que acabamos criando um, inspirado no seu, e já postamos alguma coisa. Um dia, se tiver curiosidade, dá uma olhada lá: http://www.perdidoporai.com. Abraço

    • Cláudio

      Que legal.. estou indo lá agora mesmo para conhecer e já vou tratar de incluir na minha lista de favoritos aqui..

      Abraço

      • Oscar, infelizmente tivemos que cancelar nossa viagem programada para a Nova Inglaterra na última hora, pois minha mulher se submeteu a uma cirurgia.

        Agora teremos que esperar mais um ou dois anos para realizar essa viagem tão sonhada e planejada com meses de antecedência. Mas, a saúde em primeiro lugar!

        Abraço!

        • Cláudio

          Poxa que pena..Mas saúde em primeiro lugar sempre
          Espero que esteja tudo bem e que vocês possam fazer esta viagem noutro momento
          Melhoras

          Abraço

  • Olá Oscar,
    Estou adorando ler suas aventuras por esta região tão linda dos EUA. No ano passado, fizemos a PCH e peguei umas dicas por aqui. Este ano, estamos querendo ir a Nova Inglaterra, mas só hoje estou começando a pesquisar e já achando que uma semana é pouco! Não sei se ainda não encontrei, mas você publicou o roteiro que fizeram?
    Parabéns pelo blog e sucesso!

    • Eneida

      Não eu ainda não terminei de publicar todos os posts desta viagem.. Mas já te adianto que se você pretende vir durante o Outono então tente reservar pelo menos 2 semanas 10 dias para esta viagem..
      Bjs

Compartilhe

Posts Recentes

  • Cervejaria
  • Cultura
  • Destinos
  • Estilo
  • Experiências
  • Filmes
  • Gastronomia
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Matamata
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Parques Temáticos
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Road Trip
  • Viagem
  • Viagem com Crianças
  • Viagem em família
  • Viagem Solo

Hobbiton: Visitando o condado dos Hobbits na Nova Zelândia

4 anos atrás
  • Aventura
  • Ecoturismo
  • Estilo
  • Experiências
  • Fiji
  • Ilhas
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Planejamento de Viagem
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Utilidades
  • Viagem
  • Vida Selvagem

Fiji: Dicas para curtir esse pedacinho do paraíso

4 anos atrás
  • Aquários
  • Big Island
  • Blog
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estados Unidos
  • Estilo
  • Experiências
  • Hawaii
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Passeios de Barco
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Viagem
  • Viagem Aventura
  • Vida Selvagem

Nadando com Manta Rays em Big Island no Hawaii

4 anos atrás
  • Aventura
  • Caverna
  • Coromandel
  • Coromandel Peninsula
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estações do Ano
  • Estilo
  • Experiências
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Passeio à pé
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Trilhas & Trekking
  • Verão
  • Viagem
  • Viagem em família

Coromandel: Cathedral Cove e Hot Water Beach

4 anos atrás