Port Klang Malaysia

Dia 03 de Setembro, navegamos o dia todo em direcao a Port Klang, pela costa da Malásia, em Port Klang, que fica na Altura de Kuala Lumpur, faríamos apenas uma parada técnica para embarque e desembarque de alguns passageiros.

Assim que acordamos fomos tomar café da manha, na saída no Aquarius Lounge, estava tendo a apresentação da pessoa que faz as esculturas com vegetais no navio muito interessante ver a habilidade que o chinês tinha para fazer aquelas esculturas. Logo depois inúmeras pessoas começaram a ver, mas sem duvida o mais engraçado foi ver o Chinês de boca aberta vendo o processo.

As 10:00 era possível ir visitar a ponte do navio, não hesitamos duas vezes, e la fomos nos ver a cabine de comando daquele gigante, super legal, inúmeros instrumentos de posicionamento, radares e sonares. Possivelmente se na época do Titanic tivesse esse aparato todo o navio não teria se chocado contra o Iceberg.

Fomos almoçar no Mariners Buffett, depois disso o Mau resolveu cortar cabelo no Salão do Navio, já que ficar navegando o dia todo e digamos um pouco chato.

As vezes conseguíamos ver algum animal marinho, alguns peixes pulando na frente da proa do navio, algumas vezes umas agua-vivas enormes, mas infelizmente não vimos nenhum outro animal maior como um golfinho ou baleia.

Na parte da tarde, teve um bazar com produtos com a logo marca do navio e adivinha se os Singapurianos não estavam la em peso. Nunca vi povo com tanta ânsia de consumo.

            Já no finalzinho da tarde finalmente chegamos a Port Klang na Malásia, acompanhamos toda a manobra de atracamento do navio, ao lado da ponte do navio, super legal ver como um navio encosta no porto, parece ser nada fácil, para dizer a verdade.

            Ali no porto de Port Klang, como em Singapura estava cheio de navios de carga, mas atracamos em um terminal um pouco mais a frente, um terminal exclusivo para passageiros da própria Starcruises.

            Estava anoitecendo quando fomos ao nosso ultimo jantar no Navio no Dinasty Restaurante, em quanto nossa comida nao chegava assistimos a mais um belíssimo por do Sol, logo depois chegou nosso jantar que estava uma delicia, pedimos um Frango e um Salmão.

            O Navio finalmente zarpou para nosso trecho final ate Singapura. A noite ainda teve um game show, em que pegaram casais de diferentes idades e tempos de convivência e faziam perguntas, as quais deveriam bater as respostas entre o homem e a mulher, perguntas divertidas, qual era o nome da ex-namorada do seu Marido. Qual tipo de peido da sua mulher.. Opção A , B , C…. Muito engraçado… Mas sem duvida o mais divertido foi ver um casal da Austrália que se conheceu no Mc. Donalds.

            No dia 4 de Setembro dormimos um pouco mais, fomos tomar café da manha e pelas 10:00 já conseguíamos ver Singapura no horizonte, cada vez mais e mais navios.

            Finalmente desembarcamos perto do meio dia, a viagem foi incrível, gostamos muito, e pensamos seriamente e fazer outro daqui um tempo.

            O desembarque demorou um pouco, mas saímos rápido do navio, mas ainda sim pegamos bastante fila na imigração, e infelizmente não podemos utilizar o dutty free pois nosso navio estava vindo da Malásia.

            Pegamos o MRT e fomos para casa, com centenas de fotos da viagem, uma viagem para ficar na historia, por ser nosso 1 cruzeiro, e por estarmos completando 2 anos juntos.

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

   Clique na Logo =>

 

 Siga o MauOscar.com também no:

  

   

8 Comentários

  1. avatar
    Posted by Ana| 23/10/2008 |Responder

    Seu blog esta sensacional… beijos e saudades

  2. avatar
    Posted by Tatiana| 05/03/2012 |Responder

    Gostaria de saber se é possivel ir visitar as torres em Kuala Lumpur. O navio ficará parado no porto entre 10:00 as 18:00 horas. Como posso chegar até elas? Se puder me ajudar te agradeço.

    • Posted by MauOscar| 05/03/2012 |Responder

      Tatiana

      Você muito dificilmente conseguirá subrir na plataforma que liga as duas torres se seu cruzeiro atraca as 10:00.. Até desembarcar todo mundo e você conseguir chegar em KL já vão ser umas 12:00 13:00.. Duas/3 horas depois ja vai estar na hora de retornar ao navio.. Os ingressos para subir na torre costumam acabar cedo pelas 08-09 horas..
      Para chegar de Port Klang ate lá o ideal é voce pegar um passeio do navio que leva ate a cidade e te traz de volta ou um taxi.. Nao chegamos a desembarcar em Port Klang entao não sei como funciona exatamente o esquema. Mas com o taxi voce precisa se programar certinho para nao perder o navio..

      Abraço

      • avatar
        Posted by Tatiana| 05/03/2012 |Responder

        Muito obrigada. Vou pesquisar mais sobre isso para não perder o navio.

        • Posted by MauOscar| 05/03/2012 |Responder

          Legal..

          Você esta fazendo o mesmo trajeto? Cingapura-Penang-Phuket-Port Klang Cingapura?

          • avatar
            Posted by Tatiana| 06/03/2012 |

            O cruzeiro sai de dubai e faz uma parada na india e depois para em Port Klang e termina em Cingapura. Minha ideia é acrescentar mais umas 4 noites em dubai e 4 em cingapura.

          • Posted by MauOscar| 07/03/2012 |

            Tatiana

            Legal.. 4 dias em Cingapura da para ver bastante coisa.. De uma olhada nos nossos posts aqui no Blog sobre a cidade (Moramos lá por 18 meses)

          • avatar
            Posted by Tatiana| 07/03/2012 |

            Adorei o blog de vcs. Está otimo. Está sendo de grande ajuda. Tb tenho um blog de viagens http://dicasdeviagemdatata.blogspot.com/ quando tiver um tempinho da uma olhada.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.