7 de Setembro em Singapura

Este final de semana digamos que foi bastante movimentado em funçao de termos comemorado 187 anos da Independencia do Brasil na Segunda dia 07 de Setembro, no Domingo dia 06 pela manha assistimos ao Jogo do Brasil, que acabamos ganhando de presente da Argentina a nossa classificaçao para a copa do mundo no periodo da tarde fomos a festa Brasileira na Reflections, ao lado do Iate Clube de Singapura, entre as atraçoes da Festa estavam o grupo de batucada, grupo de capoeira o DJ Celebridade que ninguem conhecia até entao Felipe Venancio.

Cartaz Festa

Existiam 2 tipos de ingresso o Pacote Copacabana e o Ipanema, o primeiro deles incluindo churrasco e bebida a vontade das 15:00 às 17:00, nós ganhamos os Ingressos da Ana e do Gustavo. Havia encontrado ela durante a semana no Takashimaya e ela falou para convidar a Marianne e o Marido também e no dia da festa da Fabi a Paola também acabou sendo convidada.

Amigas de BC

O interessante que o ingresso na verdade eram fitinhas do senhor do Bonfim da Bahia, para os que tinham o pacote Copacabana (VIP) a fitinha era verde para os que tinham o pacote Ipanema a fitinha era Amarela.

Oscar, Gustavo, Ana e Fabi

Acabamos chegando depois do meio da festa pelas 16:15 mas ainda sim aproveitamos bastante, bem na hora da nossa chegada o Transatlantico Virgo da StarCruises estava partindo do Harbourfront.

Starcruises Virgo Saindo

Lá na festa estavam quase todos os Brasileiros que conhecemos em Singapura e a festa realmente foi animada, para aproveitar a bebida e comida de graça para todo mundo que tinha a fitinha verde do senhor do Bonfim da Bahia e todo mundo acabou fazendo seu estoque particular de bebidas, alguns pegaram uma jarra de caipirinha, outros pegaram balde cheio de gelo e cervejas e outros garrafas de vinho, tudo isso antes das 17:00. Detalhe esse Senhor da foto do lado direito ninguem sabe quem é, mas esse enxugou bem as garrafas de vinho.

Sam o Velhinho mais POP da Festa

Encontramos a Malu, que conhecemos atraves da Ana, que trabalha na Embaixada do Brasil aqui em Singapura e ela falou para a gente aparecer na Recepcao da Embaixada no dia seguinte.

Oscar Malu e Mau

Houve uma apresentacao de Batucada depois de Capoeira, mas a parte mais animada da festa era onde estava o DJ, que tocava musicas otimas boa parte delas Brasileiras mesmo e quase todo mundo caiu no samba.

Batucada

O Povo Brasileiro é realmente muito animado e a festa foi um sucesso e acredito que se repitirem ano que vem vai ser ainda melhor, porém nao estaremos mais em Singapura.

Festa

Nós nao ficamos até o final da festa, já que era Domingo, saimos por volta das 20:00 e fomos caminhando ao Vivo City, lá resolvemos jantar, a Paola foi com a gente ela estava muito alegre e conversava com todo mundo na rua, as vezes gritava BRAZIL, foi bem divertido.

Com o DJ

Pegamos o Taxi e voltamos para casa, a Paola continuou com o Taxi até a casa dela, no dia seguinte estavamos moidos. O Mau teve que tomar um remédio para ir trabalhar. Eu fui até na Bugis Street comprar chocolate da Nestle do Brasil, num mercadinho que a gente descobriu aqui que vende a preços mais baratos que do Brasil, aqui uma barra de alpino custa o equivalente a R$2.70, vai entendem…

ABC

A noite fomos a recepçao da Embaixada do Brasil aos outros Embaixadores e Autoridades de Singapura no mesmo local do evento do dia anterior, a Mariane e o Jean nos deram carona, mas antes deram uma subida ao nosso apartamento para dar uma olhada já que eles estao querendo se mudar para um apartamento mais novo.

Jean, Mari, Oscar e Mau

Chegamos na Festa, dessa vez nao era necessario pagar para estacionar. Como faz parte do protocolo ao chegar comprimentamos o nosso Embaixador do Brasil aqui em Singapura e sua mulher, logo depois serviram espumante, caipirinha como parte do Cocktail, o Sr. Embaixador fez um discurso, o hino de Singapura tocou o Representante do Primeiro ministro daqui fez seu discurso e o hino nacional Brasileiro foi tocado. Logo após isto o Jantar foi servido.

Oscar, Mari e Mau

O Jantar foi preparado pela churrascaria que sempre vamos no United Square no predio da embaixada mesmo, e estava uma delicia, assim como no dia anterior houve apresentacao da batucada e tambem de capoeira, no entanto o traje dos convidados era muito mais refinado e quente, nao é brincadeira estar de terno e gravata num calor desses de Singapura, por sorte o dia nao estava tao quente quanto costuma normalmente ser por aqui.

Capoeira

Como era plena segunda feira nao ficamos muito tempo, resolvemos voltar de taxi já que a Mariane e o Jean queriam ficar um pouco mais, como estava super dificil conseguir taxi pegamos carona no taxi da Malu, que trabalha na Embaixada. No caminho ela explicou um pouco como a embaixada funciona, existe um ranking das embaixadas que vao de A até D sendo A embaixadas como a de Washington, Paris, Roma, Berlim e as D que sao as buchas que ninguem nunca quer ir como Dili no Timor Leste , Maputo etc.. Por incrivel que pareça Singapura deixou de ser B para virar C. A razao para isso e quanto pior o local mais subsidios os funcionarios recebem. Viva o Brasil!!

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

3 Comentários

  1. avatar
    Posted by Paola| 08/09/2009 |Responder

    ameeeeeiiiiiii!!!!

  2. avatar
    Posted by Jenny Maria Nascimento| 08/09/2009 |Responder

    VIVAAAAAAAAAA…

  3. avatar
    Posted by Ana Brasil| 08/09/2009 |Responder

    Só vcs mesmo. Acharem chocolates por ai e comprarem o supermercado….assim não há corpinho q aguente….rssssss. Tô com muitas saudades de vcs. A festa da embaixada deve ter sido o acontecimento, hein? Que bom que vcs fizeram boas amizades por ai….será para toda vida, tenham certeza. bjs e amo vcs Ana

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.