O Nosso Natal em 2010

Este Natal foi foi bastante especial para nós aqui nos EUA, esta foi a primeira vez desde que deixamos o Brasil em 2008 e que recebemos a visita de alguem da família nesta época tão especial do Ano.

Sala Decorada Natal 2010

Tin Tin

Como de costume, enfeitamos a casa para o primeiro domingo de advento. Além dos tradicionais enfeites como a árvore de Natal, gurilanda na porta, presépio e a coroa de advento; este ano nossa decoração natalina ganhou alguns novos enfeitinhos, que compramos ao longo de Novembro/Dezembro.

Coroa de Advento 2010

Detalhe Coroa Advento

No final do natal passado, aproveitando as liquidações pós-natal compramos ainda dois suportes para pendurar as meias/botas natalinas na lareira. Seguindo a tradição, este ano, elas foram recheadas de doces e chocolates no dia de Nikolaus (6 Dezembro).

Decoração Natalina de 2010

Piramide de Natal do Erzgebirge na Alemanha

Este ano ainda criamos uma vila natalina com diversas figuras e casinhas de natal, com direito a iluminação, imitação de neve, árvores natalinas e tudo mais. E fez sucesso com todo mundo que viu.

Vila Natalina

Compramos também alguns adereços natalinos da Disney para colocarmos em nossa árvore. Com a minha mãe em casa, ela usou todo o seu talento para decoração natalina e deu um “upgrade” em nossa decoração de natal.

Enfeite Natal do Mickey na árvore Natal

Tico e Teco na árvore de Natal

Para a festa do dia 24 convidamos um casal de amigos, os quais nos convidaram para passar o natal no ano passado na casa deles. Fizemos um Peru recheado com farofa à moda da Vó Genny, com direito a castanhas Portuguesas, Azeitonas, uvas passas entre outras coisas. Um lombinho de porco assado no forno ambos preparados na véspera. Para acompanhar maionese de batata, pastelão de Palmito com massa podre, arroz à grega e farofa.

Natal em Família

Natal em Delaware 2010

Depois das sobremesas, iniciamos nossa troca de presentes. Detalhe a árvore estava totalmente desprovida de presentes ate o meio dia. Pela manhã ainda demos um pulinho no shopping para comprarmos algumas lembrancinhas para colocar debaixo da árvore.

Árvore Natalina com presentes 2010

Noite de Natal

No dia 25, a Juliana, o Alex e as Meninas vieram almoçar conosco novamente. No cardápio como não podia ser diferente tivemos um almoço à Francesa “Já te vi”e a noite foi a vez da culinária Japonesa “Okisobro”.

 

Peru Natal receita da Vó Genny

Lombinho Natal

Ceia Natal 2010

Infelizmente, não tivemos um White Christmas como a previsão prometia desde o início da semana. Mas na madrugada do dia 26 para dia 27, uma nevasca daquelas que pegamos em Dezembro de 2009 e em Fevereiro de 2010 passou aqui pela região. Na verdade aqui na região norte de Delaware não pegamos a tempestade em cheio, afinal o seu epicentro passou um pouco mais ao leste sobre New Jersey. Mesmo assim depois de quase 16 horas de neve o resultado foi cerca de 31 cm de neve.

31 cm de Neve na primeira nevasca do Inverno 2010 / 2011

Posts Relacionados:

 Mensagem Feliz Natal 2010

 Natal no Longwood Gardens – Um dos natais mais bonitos dos EUA

 Extra!! Extra!! Finalmente nevou aqui em Delaware

Final Ano 2009

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

10 Comentários

  1. avatar
    Posted by Juliana| 29/12/2010 |Responder

    Oscar, obrigada pela ceia deliciosa!! Adoramos passar o Natal com voces, amigos tao queridos!! Alias, bom ter passado dois Natais com voces!!! Vamos morrer de saudades…

    • avatar
      Posted by Mauoscar| 29/12/2010 |Responder

      Oi ju

      Obrigado pela visita aqui no Blog… Pelo convite no Natal do Ano passado e fico feliz em saber que vocês curtiram o natal com a gente este ano..
      Certamente sentiremos saudades deste natal.. E sabe deus onde estaremos nesta época do ano que vem…

      bjos

  2. avatar
    Posted by Malu| 29/12/2010 |Responder

    Tudo muito lindo !!!!!
    Natal em família, o verdadeiro espírito de Natal. Quase deu para sentir os aromas dessa deliciosa ceia. Um deslumbrante 2011 para todos vcs.

    • avatar
      Posted by Mauoscar| 29/12/2010 |Responder

      Oi Malu

      Este natal teve de fato um significado todo especial. Apesar de ter sido com apenas parte da família ele foi de um significado muito especial… A ceia estava de fato deliciosa.. o único problema é parar de comer… Com a mãe em casa ja engordei alguns quilinhos…
      Bjs

  3. avatar
    Posted by Angie| 07/01/2011 |Responder

    Uau, linda a decoracao natalina de vocês! E a lareira com o foguinho acrescentou ainda mais ao ar de aconchego!
    Beijos, Angie
    P.S. Qual é a receita do pastelao de palmito, bitte, bitte? 😀
    P.S.2 Natal com colo de mae nao tem preço! 🙂

    • avatar
      Posted by Mauoscar| 14/01/2011 |Responder

      Angie

      Eu sou louco por Natal.. Adoro decorar a casa nesta época do ano.. Boa parte dos enfeitinhos são daí da Alemanha e alguma coisa da China (rsrs)
      Esse Natal foi realmente super especial tendo a Mammys aqui com a gente.. A receita do Pastelão foi aquela massa podre básica feita à base de maionese e recheio de Palmito com tomate picado e temperos.. Na verdade não tem assim uma receita.. Minha mãe fez da cabeça mesmo!! 😀

      Bjs

  4. avatar
    Posted by Cristiano Hansen| 08/05/2014 |Responder

    olá tudo bem amei sua decoração e gostaria se possivel vc me dizer onde comprar essas casinhas e figuras humanas para eu poder montar uma vila de natal para meus sobrinhos desde ja agradeço e espero breve noticias chryshansen001@gmail.com

    • avatar
      Posted by Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens| 08/05/2014 |Responder

      Olá Cristiano

      Nós compramos a maior parte delas quando morávamos nos EUA e alguma coisa na Alemanha.. Nos EUA você encontra isso em lojas como a Michaels, AC Moore e Joanns e Christmas Tree shops.. Neste post mostro onde encontrar essas lojas em Delaware onde comprei 90% de tudo http://viajoteca.com/delaware-compras-sem-imposto/

      • avatar
        Posted by NaZIRA bufarah| 29/08/2017 |Responder

        Eu gostaria de saber aonde vende essas vilas de natal em miniaturas gosto muito.

  5. avatar
    Posted by NaZIRA bufarah| 29/08/2017 |Responder

    Eu gostaria de saber aonde vende essas vilas de natal em miniaturas gosto muito.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.