Início da História

A História deste Blog, uma espécie de diário de viagem, começa no dia 01 de Setembro de 2006 no Brasil quando eu Oscar conheci o Maurício. Desde aquela época sempre foi nosso sonho ir morar no exterior e graças ao Programa International Manager do HSBC estamos hoje aqui, viajando o mundo.

Até então, nunca nenhum Brasileiro havia sido aprovado para este programa internacional. A seleção foi uma tarefa árdua que exigiu dedicação tanto minha, mas principalmente do Mau. O processo todo levou cerca de 4 meses, foram diversas provas todas eliminativas até que chegamos a fase final no México em Dezembro de 2006.

Depois de muita espera na quarta feira de cinzas após o Carnaval descobrimos que nosso primeiro posting seria em Singapura na Ásia. Mas afinal onde fica Singapura?? Essa foi a primeira pergunta que me veio a cabeça quando recebi a ligação do Mau dizendo onde seria o primeiro país que iríamos morar.

Naquela época eu ainda estava cursando o curso de Engenharia Florestal em Curitiba. Em 2005 morei na Alemanha em função de um intercâmbio acadêmico e tendo em vista a não possibilidade de terminar a graduação em 5 anos por problemas na concessão de equivalências nas disciplinas lá cursadas, resolvi distribuir o tempo reservando dois dias da semana para a realização de um estágio fora de Curitiba.

Foi numa sexta feira que tudo começou, depois de voltar de viagem à Rio Negrinho em Santa Catarina onde estava fazendo estágio. Havia combinado com outro colega de faculdade para que eu ficasse na casa dele para a gente sair para curtir a noite. Mas na verdade já fazia tempo que estava querendo isso, uma vez que desde longa data este colega comentava sobre o Maurício. Com o qual dividia o apartamento, mas nunca as coisas tinham dado certo para nos conhecermos, até que eu tomei partido da situação.

Naquele dia o Maurício chegou cansado em casa depois de mais um dia extenuante de trabalho, quando nos conhece-mos ele era coordenador de equipe de monitoração da cobrança. Pois bem mesmo depois de chegar extremamente cansado, acabamos convencendo ele a sair conosco.

Desde aquele fatídico dia, estamos juntos vivendo uma história muito legal. Tendo a oportunidade viajar bastante, explorando novos países e seus diferentes hábitos culturais e gastronônicos e ainda fazendo novos amigos.

Logo nas primeiras semanas de namoro praticamente nos encontrávamos todos os dias. Nunca me esqueço do nosso primeiro café na Prestinaria no dia 17 de Setembro. Em questão de algum tempo estávamos praticamente morando juntos. Mas uma coisa é fato passei a dirigir o Palio do Maurício, ou melhor nosso Palio depois de algumas semanas juntos.

Nossa primeira viagem juntos foi para praia em Santa Catarina. Ficamos na casa da família da minha mãe no feriado de 12 de Outubro. Nunca vou esquecer que antes do feriado tive uma visita técnica a uma empresa florestal em três barras em Santa Catarina por conta da disciplina de incêndios florestais. Lá eu devo ter sido picado por algum inseto e a picada acabou infeccionando, fomos para a praia mesmo assim com o rosto super inchado. Confesso que com até um pouco de vergonha.

Nossa primeira viagem foi super legal, aliás todas são, nós estivemos em vários lugares que eu desde pequeno sempre frequentei, Marcelo foi conosco, também estivemos no sitio da minha vó onde desde pequeno sempre gostei de ir para mexer com as plantas e estar em contato com a natureza. Tanto que hoje sou Engenheiro Florestal.

Almoçamos em São Francisco do Sul, a terceira cidade mais antiga do Brasil, a família do meu avô materno era desta cidade, uma cidade muito interessante com muita história e uma beleza cenica invejável, está localizada às margens da baía da Babitonga, um cenário muito bonito emoldurado pelo casario antigo em estilo colonial, e com sua imponente igreja de Nossa senhora das graças com suas notáveis abododas azuis.

A Casa apesar de simples, de madeira cheia de cupim com o cheiro de casa fechada, pois a ultima vez que alguém tinha estado lá havia sido na época de Carnaval, mesmo assim depois de certo esforço de limpeza podemos aproveitar bastante o final de semana prolongado, o tempo estava bom a temperatura amena fizemos diversas caminhadas na praia que ao contrário da temporada estava bem vazia, inesquecível o tombo em três tempos do Maurício na corrida da praia de Itaguaçu.

Estivemos na praia de ubatuba e enseada, na prainha da petrobras, também subimos o morro que separa a praia de Enseada e a Prainha onde tiramos diversas fotos legais. Fomos ainda até e praia grande, pela primeira vez que me lembro subi no costao da prainha.

Estivemos também no Forte Marechal Luz, que pertence ao Exército Brasileiro, lá subimos com o carro, nosso velho e amado palio verde, ate os canhões. Nas fotos eu com o rosto inchado por causa do picada, e pior ainda inflamou, quando aquilo estourou foi um horror, mas deixando isso de lado.

Lá nos canhões o Mau resolve subir em um deles e rasgou a bermuda. Ainda bem que tinha levado outra. Depois ficamos admirando o entardecer. Retornamos no Domingo pegando bastante transito na volta do feriado para Curitiba.

Ainda em Outubro fizemos várias coisas em Curitiba, entre elas visitar um de nossos parques preferidos, o bosque alemão. Como essa era época de Oktoberfest, mostrei o meu traje típico que havia trazido da Alemanha para o Mau, ele acha engraçado, mas depois acha legal.

Infelizmente nesta época chega um tempo em que nós temos que nos separar, o Maurício foi para Inglaterra fazer um treinamento em Bricket Wood, próximo a Londres durante 3 semanas, aproveitou ainda para ficar alguns dias em Paris na casa de uma amiga dele a Ju.

Apesar de certo tempo longe o amor não esfriou…. nos falávamos quase que diariamente, se não via telefone por email. Contudo esse tempo de separação foi muito importante para ver como um estava apaixonado pelo outro.

O Mau teve essa oportunidade de fazer este treinamento na Inglaterra em função de seu desempenho durante o programa de trainee do HSBC, na Inglaterra ele teve a oportunidade de visitar vários pontos turísticos de Londres, como o palácio de Buckingham, o Towers Bridge, Picadilly Circus, Nothing Hill, este ultimo um dos locais que ele mais gostou e também o Kew Gardens, o maior jardim botânico do mundo.

Quando ele voltou fui pega-lo no Aeroporto, nossa como fiquei feliz aquele dia, estava com muita saudade. Eu ganhei umas lembrancinhas como um onibus de dois andares de Londres, de Paris ganhei uma carrinho de pelúcia da Renault que acabara de conquistar o campeonato mundial de F1 no Brasil.

Chegou Dezembro época de Natal, logo no inicio do mês fomos para Joinville, minha mãe finalmente conheceu o Mau… No começo foi um pouco difícil, mas com o tempo as coisas foram melhorando, tanto que hoje minha mãe diz que ganhou mais um filho.

Nesta época ainda minha mãe nos fez uma guirlanda natalina de presente, por falar nisso o artesanato que a minha mãe faz são as mais lindas do mundo sem comparação.

Em Joinville levei o Mau para conhecer o Mirante da Cidade de onde se tem uma vista desde a serra do mar ate a baia da babitonga em dias de boa visibilidade é possivel enxergar Sao Francisco do Sul.

Fomos tambem explorar os arredores da cidade como o rio Piraí e o Rio Quiriri, acho que foi a primeira vez que ele andou em uma ponte pênsil, foi legal também tomar banho de rio e ver a cachoeira do rio Quiriri. Comer Amora Silvestre etc……Foi a primeira vez tambem que fomos ao Gute Kuche nosso restaurante favorito em Joinville.

No dia 14 de Dezembro fomos assistir a apresentação do Natal do HSBC no Palácio Avenida em Curitiba no ano de 2006 com o tema Para o Mundo Cantar Feliz, O Mau conseguiu entradas VIPs, além do espetaculo ser emocionante, a comida e bebida eram de Primeira linha, especialmente os docinhos.

No Natal cada um passou com suas respectivas famílias, eu em Curitiba e o Mau em Presidente Prudente, no entanto o Revellion passamos juntos em Caiobá, no apartamento de nossa amiga Ana Cláudia. O Revellion lá foi muito legal, comida farta, bebida deliciosa, queima de fogos, mas o que acho que temos mais saudades e a casquinha de siri e os camarões do Kirilas. Juntamente conosco passaram o ano novo a irmã da Ana e sua sobrinha, mais alguns amigos da família.