Seattle Harbour Cruise: Um passeio de barco pela Elliott Bay em Seattle

Durante nossa visita à Seattle, aproveitamos para conhecer a cidade de um ângulo diferente. Embarcamos no Spirit of Seattle da Argosy Cruises e fizemos o Harbor Cruise, um passeio de barco pela Elliott Bay com um guia que vai contando alguns fatos históricos e curiosos sobre a Seattle.

Spirit of Seattle na Elliott Bay

O passeio que dura pouco mais de 1 hora é uma das 6 atrações que fazem parte do Seattle City Pass. E tem como ponto de partida o píer 55 no Waterfront de Seattle. Considerado uma das mais populares atrações de Seattle, o cruzeiro pela Eliott Harbour existe desde 1949 e oferece aos participantes um visual incrível do Skyline e da Baía de Seattle e de quebra, quando o tempo colabora (coisa rara em Seattle), é possível até mesmo enxergar as cadeias de montanhas do Olympic National Park do outro lado da Baía e as montanhas do North Cascades National Park emoldurando a cidade.

Pier 55 no waterfront de Seattle

No dia de nosso passeio, apenas parte do Olympic National Park estava visível. Nossa embarcação adotou um circuito no sentido anti-horário.

Olympic Range visto do passeio de barco pela Elliott Bay de Seattle

Saímos do píer 55 em direção ao norte, passando pelo píer 59 onde está o Aquário de Seattle que visitamos no dia anterior, e a medida que navegávamos mais nos aproximávamos do maior cartão postal do Skyline de Seattle, a Space Needle.

Seattle Skyline visto da Elliott Bay

Quando passamos pelo Olympic Sculpture Park, estávamos literalmente em frente para a famosa Space Needle. Aquela torre que lembra o desenho dos Jetson’s e que foi especialmente construída da exposição universal de 1952. Seguimos margeando a costa, passando pelo terminal de grãos do porto de Seattle até a altura dos piers 90 e 91.

Seattle Space Needle e Skyline visto da Elliott Bay

Por alí encontra-se o terminal de passageiros do porto de Seattle e onde estava ancorado o Disney Wonder, navio da Disney Cruises que havia chegado aquele dia à cidade para iniciar a temporada de cruzeiros de verão para o Alaska. Por sinal, a cidade ao lado de Vancouver no Canadá, certamente será o destino de partida ou chegada de um cruzeiro ao Alaska.

Disney Wonder atracado no porto de Seattle

A partir dalí, o Spirit of Seattle inicia o caminho de volta ao píer 55, navegando mais pelo interior da eliott bay e seguindo em direção as várias docas do porto de Seattle, onde podemos observar por pouco tempo as atividades de carregamento e descarregamento de containers deste que é um dos maiores portos da costa pacífica dos EUA.

Porto de Seattle visto da Elliott Bay

No caminho para o porto encontramos uma bóia/atracadouro de navios com vários leões marinhos tomando conta do lugar, segundo o guia do passeio, todos os animais alí são machos que sobem da costa da Califórnia, até as àguas da costa de Washington, para engordar e para quando voltar à Califórnia, estarem suficientemente bem nutridos (leia-se gordos) para impressionar as femeas e brigar com os outros machos. Alguns deles possivelmente acabem até mesmo parando no famoso píer 39 de San Francisco.

Leões Marinho em Seattle

Outra coisa que chama atenção são as embarcações da guarda costeira americana. Como Seattle é o porto americano mais próximo do Alaska, este é um importante ponto para os navios de patrulha, quebra gelo e abastecimento da US Coast Guard para comunidades isoladas no Alaska.

Navios da Guarda Costeira Americana vistos da Elliott Bay

O passeio em sí é ok, mas não necessariamente espetacular, principalmente porque no dia anterior tínhamos pego o Ferry de Seattle para Bremerton para encurtar a viagem até o Olympic National Park. Enfim, vale para descansar um pouco e principalmente para tirar fotos legais do Skyline de Seattle, e já que estava incluso no City Pass valeu a experiência.

Seattle vista do passeio de barco pela Elliott Bay

Endereço:

1101 Alaskan Way  

Seattle, WA 98101

 

Informações Úteis:

Os passeios de barco pela baía de Seattle acontecem em diferentes horários e frequências ao longo do ano.

Dica: com tempo bom e temperaturas agradáveis um dos melhores lugares para fotografar Seattle é na popa do navio, preferencialmente do lado direito da embarcação. Alí quase ninguém atrapalha suas fotos e venta menos que na porção anterior da embarcação.

Para usuários do city-pass, recomenda-se trocar o voucher pelo ticket do passeio com cerca de 45 minutos de antecedencia.

 

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

 

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

 

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

4 Comentários

  1. avatar
    Posted by Jenny Maria Nascimento| 20/06/2012 |Responder

    Gosto de ler pela manhã o blog e assim viajar com vocês. Bjos

    • avatar
      Posted by MauOscar| 20/06/2012 |Responder

      😀

  2. avatar
    Posted by Marli Silva Coelho| 21/06/2012 |Responder

    Continuo acompanhando as viagens de voces,e como sempre adorando os relatos e as fotos.Bjos.

    • avatar
      Posted by MauOscar| 24/06/2012 |Responder

      Marli

      Obrigado pela visita e pelas palavras incentivadoras 😀
      Bjs e uma ótima semana

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.