Tour Comida de Boteco em Curitiba

Tour de Comida de Boteco em Curitiba

Tour Comida de Boteco em Curitiba

Maneira divertida de conhecer os bares de Curitiba, interagir com pessoas e ainda comer petiscos deliciosos.

Repleta de bares, baladas, restaurantes incríveis e muitas atrações culturais, Curitiba tem uma vida noturna muito agradável. E que ficou ainda melhor, há cerca de 3 anos atrás. Quando a Carol Moreno, nossa colega blogueira de viagens do Mochilão Trips, lançou o EXCELENTE Tour de Comida de Boteco.

Com uma proposta inovadora e inspirada no Pub Crawling, mas com uma pegada mais gastrômica, o Tour de Comida de Boteco é uma experiência que há algum tempo estava querendo conhecer quando voltasse a Curitiba.

Blogueiros de Viagem no Tour de Comida de Boteco de Curitiba

Apesar de ter tentado ir algumas vezes nesses últimos 2 anos, foi graças ao Encontro da Rede Brasileira de Blogs de Viagem que a vontade de fazer esse tour finalmente deixou de ser vontade e se tornou realidade. E tenho que dizer.. Simplesmente adorei!!

Além de provar comidinhas e petiscos deliciosos e tomar uns #bonsdrinks, o Tour de Boteco de Curitiba é uma excelente maneira de socializar, conhecer pessoas diferentes e fazer novos amigos.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem
Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o links promocional: CLIQUE AQUI.

Quem me conhece sabe que eu sou as vezes um pouco tímido e reservado, mas esse tour foi uma excelente maneira de quebrar o gelo e começar o Encontro da RBBV 2018 em grande estilo. O tipo de passeio que você começa com desconhecidos e termina com vários novos amigos.

Não é por acaso que este tour é um dos mais bem avaliados no Tripadvisor em Curitiba.

Nosso tour de comidinha de boteco percorreu alguns dos melhores e mais tradicionais barzinhos do centro histórico de Curitiba. E tivemos a oportunidade de não apenas tomar nossos #bonsdrinks e comer comidinhas deliciosas, mas também conhecer um pouco mais sobre a história e as origens de Curitiba.

Ao todo foram 4 barzinhos visitados, nos quais provamos quitutes que me fizeram quase voltar rolando para casa. O Primeiro deles foi o Armazém Califórnia, seguidos pelo Alchemia, Garden Hamburgueria e terminando no tradicional Bar do Alemão.

Bora conhecer um pouco mais sobre esses locais e o tour?

            Outras atrações para você Curtir Curitiba 

Museu Oscar Niemeyer em Curitiba (MON)

Coral de Natal de Curitiba

Armazém Califórnia

Inaugurado em 2006, o Armazém Califórnia é um bar e restaurante libanês tradicional da cidade. Localizado na rua Saldanha Marinho praticamente ao lado da catedral metropolitana de Curitiba, o local já foi armazém e até uma frutaria.

Armazen California no Tour de Comida de Boteco de Curitiba

Na verdade, a história do estabelecimento começou pouco mais de 5 décadas atrás, com a chegada do seu Maged (pai do proprietário do local) à Curitiba em 1965, vindo do Líbano.

O Armazém Califórnia era um empório e entreposto de frutas que acabou virando um bar e restaurante meio por acaso, com as esfihas e arroz com lentilha que a família preparava para consumo próprio. Ao serem preparadas acabaram despertando a curiosidade dos clientes do armazém.

Com, o tempo eles então passaram a oferecer também opções de pratos prontos para o almoço (como arroz marroquino, kafta, tabule e arroz com lentilha). Além de petiscos variados: esfihas, mix de antepasto libaneses (homus, babaganouche, alhada seca), kibe cru e kibe frito.

Logo as comidinhas começaram a serem mais rentáveis que o comércio de frutas e passou a ser o carro chefe do negocio. Na minha opinião a melhor surpresa do tour.

(Instagram: @armazem_california)

Alchemia Bar

Localizado praticamente em frente ao Relógio das Flores, o Alchemia Bar é um bar que conta com música ao vivo em vários dias da semana. Possui um deck externo com vista para a Praça Garibaldi, perfeito para os dias mais quentes.

É um bar amplo e espaçoso. No cardápio, opções variadas de petiscos, com destaque para o bolinho de tilápia e o hambúrguer de joelho de porco com geleia de abacaxi.

Tem um cardápio exclusivo só de shots, e também oferece Chopp, drinks e cervejas de garrafa.

Cervejas no Tour de Comida de Boteco de Curitiba(Instagram:@bar_alchemia)

Garden Hamburgueria

Também localizado nas imediações da praça Garibaldi, num dos pontos principais pontos turísticos de Curitiba, a Garden Hamburgueria é um bar que conta com um jardim interno bastante aconchegante, bem no coração da cidade.

O carro chefe da casa são os bolinhos (de provolone, salmão e mandioca com carne seca) e o quibe de tilápia.

(Instagram: @gardencwb)

Bar do Alemão-Schwarzwald

Provavelmente o bar mais famoso e tradicional de Curitiba. O Bar do Alemão tem capacidade para até 800 pessoas sentadas. O grande destaque do bar é o Submarino, um Chopp servido com uma canequinha de Steinhaeger mergulhada dentro da cerveja, e que pode ser “surrupiada” como souvenir (tem escrito embaixo: “Este caneco foi honestamente roubado do Bar do Alemão”).

No cardápio encontramos, petiscos e comidas tipicamente alemãs como salsichão branco e vermelho, chucrute, joelho de porco (Eisbein) e bisteca de porco (Kassler).

Com o crecimento de popularidade das cervejas artesanais nos últimos anos, o bar tem uma área exclusiva de cervejas artesanais. Todo mês acontecem também apresentações de música e dança alemã. Quando voltei da Alemanha em 2006, foi onde assisti a praticamente todos os jogos do Brasil e Alemanha da Copa do Mundo daquele ano.

(Instagram: @bardoalemaooficial)

Além dos 4 bares que visitamos nesse tour, outros bares fazem parte do roteiro no Centro Histórico de Curitiba, como o Quintal do Monge e o Mr Hoppy.

Funcionamento do tour comida de Boteco de Curitiba

O tour Comida de Boteco de Curitiba acontece todas às quintas e sábados às 17:00. Com uma duração aproximada de 4 horas e meia, os participantes visitam 4 bares distintos, onde cada um destes 4 estabelecimentos oferece alguns dos seus melhores petiscos para os participantes.

Atualmente o tour conta com 8 roteiros diferentes que se alternam a cada edição, e que percorrem diferentes bares / botecos em diferentes bairros de Curitiba. Eu acabei fazendo o tour pelo centro histórico da cidade, mas há roteiros que visitam bares nos bairros do Batel, Centro, Mercês, Centro Cívico, Água Verde e Alto da XV.

Além destes roteiros tradicionais, existem também roteiros privados e/ou temáticos que incluem datas especiais, comemorações e confraternizações corporativas.

Para acontecer, os tours dependem de uma quantidade mínima de participantes. Os tours são formados por grupos de 8 até 15 pessoas. Neste passeio os participantes ficam aproximadamente 1 hora em cada estabelecimento e se deslocam entre os estabelecimentos à pé. Uma vez que, os bares escolhidos para aquele dia ficam próximos entre sí.

Lembrando que o ponto de encontro do início do tour de comida de boteco de Curitiba é sempre em frente ao primeiro bar daquele dia. As informações e roteiro do passeio são enviadas direitinho por e-mail pela Carol.

O tour tem um excelente custo/benefício e incluem as comidinhas dos 4 bares que são visitados naquele dia. Lembrando que neste valor não está inclusa a consumação de bebidas.

As inscrições são feitas pela Internet através do site www.comidadeboteco.com.

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

8 Comentários

  1. Posted by Marcia| 06/11/2018 |Responder

    Ótimo post, Oscar. Também gostei muito do tour e, como você disse, é uma maneira excelente de conhecer pessoas. Suas fotos ficaram lindas, parabéns!

  2. Posted by Carol Moreno| 07/11/2018 |Responder

    O post ficou top, Oscar! Valeu! E obrigada pela participação no tour!

  3. Posted by Vida sem Paredes| 12/11/2018 |Responder

    Aiii… essa esfirra é a melhor! Nunca tinha participado de um tour desse tipo e amei! Abração!

    • Posted by Oscar Risch| 25/11/2018 |Responder

      Eu também achei a esfiha o melhor petisco da noite.. Na verdade o Armazém California foi meu estabelecimento favorito.

  4. avatar

    […] provando diferentes petiscos em cada um. Para saber mais sobre como o tour funciona, clica aqui. O Oscar Risch, do Viajoteca, e a Aline Kamiji, do Latitude Infinita, contaram como foi a experiência com o tour durante o […]

  5. avatar

    […] provando diferentes petiscos em cada um. Para saber mais sobre como o tour funciona, clica aqui. O Oscar Risch, do Viajoteca, e a Aline Kamiji, do Latitude Infinita, contaram como foi a experiência com o tour durante o […]

  6. Posted by Carol Moreno| 26/06/2019 |Responder

    Oi Oscar,
    Obrigada pelo post! Saudades, tá na hora de voltar pra cá já! =)
    Só uma observação, no final do post o link tá errado (tá só comidadeboteco.com, em vez de tourcomidadeboteco.com).
    Valeu!
    Bjs,
    Carol

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.