Última Semana no Brasil

Na última semana que ficamos no Brasil, resolvi várias coisas que a tempo estavam precisando ser resolvidas, tanto que a semana passou tão rápido que quando percebi já estávamos voltando para casa nos EUA.

Acabei retornando de Joinville para Curitiba no Sábado à noite, no Domingo cedo fui a Igreja Luterana, mas antes até dei uma passadinha na feirinha do Largo da Ordem. Depois almocei churrasco que desta vez foi preparado pelo Raul, a tarde pude curtir toda a família novamente reunida.

Dia 23 fui caminhando do Batel até o centro, passei pelo palácio avenida no calçadão da rua XV, depois disso fui matar a minha vontade de comer Bomba de Chocolate da Lancaster ali na praça Zacarias. Segui em direção ao Prédio Histórico da UFPR, a primeira Universidade do Brasil,  o Teatro Guaíra e finalmente peguei o Ligeirinho Centro Politécnico que usava quase diariamente durante os 5 anos de faculdade.

Aproveitei o restante do dia para dar um pulo o Campus do Centro Politécnico e na Escola de Florestas, para rever alguns professores e alguns colegas que ainda se encontram pela faculdade.

A noite fomos jantar em Santa Felicidade com o Tiago e a Fernanda que estavam super ansiosos com a visita que iriam nos fazer nos EUA em menos de 10 dias. O Tiago me pegou na Universidade e depois disso fomos pegar a Fernanda no Banco e finalmente buscamos o Mau no Aeroporto, de lá seguimos direto ao restaurante.

No dia 24, já no meio da Semana minha mãe subiu até Curitiba, assim podemos ficar mais tempo juntos, ir em vários restaurantes, rever tios e primos. Na hora do almoço fomos almoçar no Miyo um restaurante Japonês bem gostoso que íamos com bastante frequência quando morávamos em Curitiba.

Depois do almoço seguimos de táxi até A Formiga, uma das sorveteirias mais antigas e tradicionais de Curitiba na Av. Iguaçu, aproveitamos que estávamos alí e demos um pulinho na Loja Bali Design e podemos ver várias das peças que havíamos visto em Bali na Indonésia para vender, obviamente com preço 10x maior.

A noite fomos ao Mexicano, um outro restaurante que gostavámos bastante de ir, lá além do Tiago e da Fernanda encontramos a Patrícia e o Marido. Nesse dia também foi o aniversário da minha madrasta, mas a festa mesmo acabou sendo no sexta à noite.

No Dia seguinte encontramos a Lu, a Dani e a Patrícia, todas trabalhavam com o Mau no Banco, no cantinho do Eisbein. Nós adoramos o pãozinho do couvert deles com aquele vinagrete, a comida dispensa comentários, simples mas muito saborosa.

A tarde encontramos com a Lucinha e a Tia Betty, aproveitamos para ir na feirinha da Agua Verde, onde podemos matar as saudades do Pastel, da Fogaça e do pudim de milho, morávamos a cerca de 3 quadras dessa feirinha, toda quinta feira era quase sagrado.

Dali seguimos até o Shopping Palladium o mais novo e moderno de Curitiba, que já havíamos conhecido na ultima visita, mas desta vez pelo menos o piso havia sido reformado.

Na Sexta à noite foi a festa de Aniversário da Sigui, foi bem divertida, legal poder rever varias pessoas que nao via a muito tempo.

No sábado pela manha fomos dar uma olhada em imóveis em Curitiba, ficamos horrorizados com os valores, não se encontra mais nada interessante por menos de 300 a 400 mil reais.

Na hora do almoço fomos comer Feijoada no Graciosa Country Club, uma Feijoada excelente talvez entre as melhores que já comi. A noite fomos jantar, eu a Ana a Lucinha e o Mau no Barollo, um dos melhores Italianos da cidade.

No domingo véspera de embarcar de volta aos EUA, fomos pela última vez na feirinha do Largo da Ordem, engraçado que acabei indo a todas elas neste período que fomos ao Brasil, Fomos almoçar na KF uma das Churrascarias mais badaladas da cidade, famosa pelo seu mignon mel e mostarda, realmente estava delicioso. Na parte da tarde fiquei na casa do meu pai, aproveitando os últimos momentos no Brasil para matar a saudade de todos.

Chegou o dia do nosso retorno, almoçamos em um restaurante quase em Frente ao Miyo, uma vez que o cantinho do Eisbein estava fechado, dali seguimos para o Aeroporto e começava a maratona de volta para casa! Foi esquisito dar Tchau para a Fernanda e o Tiago, sabendo que no final da semana estariamos pegando eles no Aeroporto de Philadelphia

Mas uma coisa é fato com tanta comilança acabamos engordando pelo menos uns 2 kilos cada um!!

Posts Relacionados

Bali – Ubud e Gungung Batur

Dos EUA ao Brasil

Primeiros dias no Brasil

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

2 Comentários

  1. avatar
    Posted by carlos eduardo nascimento| 29/04/2010 |Responder

    Oscar. que pena não termos conseguido uma agenda para nos encontrar. quem sabe de certo nossa visita aos EUA e mataremos as saudades. Gostaria muito de rever Nova York e conhecer a região que voces moram. Fiquem com Deus.

    • avatar
      Posted by Mauoscar em Dela Where???| 29/04/2010 |Responder

      Pois é foi uma pena!!
      Queria ter conhecido a loja na Lagoa!! Mas nao irão faltar oportunidades!!
      Nós estamos aguardando a visita de vocês sim!! Será o maior prazer recebe-los aqui em Casa.. E podemos passear bastante pela regiao!!
      Em breve irei postar os passeios que fizemos com o Tiago e a Fernanda, um casal de amigos Brasileiros que vieram nos visitar no inicio do mes!
      Bjo
      Oscar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.