Natal em Nova York - Casas decoradas de Dyker Heights

Dyker Heights – As casas mais enfeitadas do Natal em Nova York

Natal em Nova York

Dyker Heights e as casas mais enfeitadas de Natal em NYC

Você talvez nunca tenha ouvido falar, mas qualquer pessoa que fizer uma rápida pesquisa sobre onde ver decoração de Natal em Nova York, provavelmente irá encontrar material falando sobre as decorações de Natal das casas de Dyker Heights no Brooklyn.

Natal em Nova York - Casas decoradas de Dyker Heights 4Apesar de adorar esse tipo de programa, e me considerar mais um dos #loucospornatal. 2018 não foi um ano muito fácil e demorei um pouco para entrar no clima natalino esse ano. Sendo assim, ao contrário de outros anos, em que eu pesquisava sobre as atrações natalinas dos lugares que morei. Esse ano, não fui praticamente atrás de nada diferente além do básico do Natal de Nova York.

Natal em Nova York - Casas decoradas de Dyker Heights 4Tanto que quando recebi o convite do Fábio do Blog Dicas de Nova York para visitar as casas decoradas de Dyker Heights, eu nem sequer fazia ideia do que era, muito menos do que esperar.

Natal em Nova York - Casas decoradas de Dyker HeightsResumindo, depois que fui para Dyker Heights com ele, logo após o Thanksgiving, acabei voltando lá mais uma vez. Afinal de contas visitar Dyker Heights no Natal é um passeio inesquecível. Especialmente se você curte a época e a magia do Natal.

Natal em Nova York - Casas decoradas de Dyker HeightsE é justamente sobre Dyker Heights e as decorações natalinas do bairro mais enfeitado para o Natal de Nova York, que eu vou falar mais um poquinho e postar varias fotinhos no post de hoje aqui no blog.

Porque as decorações de Natal em Dyker Heights são tão famosas?

Quando as pessoas pensam nas decorações de Natal em Nova York, a primeira coisa que elas pensam é na Árvore de Natal do Rockefeller Center e nas luxuosas vitrines de Midtown Manhattan. Porém alguns dos melhores pontos turísticos natalinos a serem vistos em Nova York nos dias de hoje na verdade estão no Brooklyn, mais precisamente em Dyker Heights.

Natal em Nova York - Casas decoradas de Dyker HeightsA tradição de enfeitar o exterior das casas começou em Dyker Heights à partir dos anos 80. E essa tradição ano após ano fica maior e mais brilhante. Isso porque, há uma competição não declarada entre os proprietários de imóveis do bairro, para escolher a casa mais bem decorada para Natal.

E assim, ano após ano, o número de “imóveis participantes”  e principalmente visitantes só aumenta. Um verdadeiro espetáculo de cores e luzes que entrou para o calendário oficial de atrações natalinas de Nova York.

Natal em Nova York - Casas decoradas de Dyker HeightsDyker Heights não é exatamente um bairro rico ou ostensivo, mas na época de natal ele certamente se transforma num. Atraindo mais de 100.000 visitantes ao bairro no final do ano.

Como ver as decorações natalinas de Dyker Heights?

As casas mais bem decoradas de Dyker Heights estão entre a 11th Avenue e a 13th Avenue e entre a 83th Street até a 86th Street. Da região da Times Square até lá, são cerca de 60 a 70 minutos de viagem com transporte público até se chegar ao bairro, incluindo 15 a 20 minutos de caminhada da estação de metrô até as casas mais enfeitadas.

Na verdade, existem 3 linhas de metrô, os trens R, N e D, que podem levá-lo de Manhattan ao bairro. Cada linha vai para uma estação diferente, então você precisa prestar atenção em qual trem você leva. Recomendo pegar o trem R até a estação 86th Street no Brooklyn.

Natal em Nova York - Casas decoradas de Dyker HeightsIndependentemente do metrô que você pegar, você ainda precisará caminhar de 15 a 20 minutos, pegar um ônibus (ou pegar um Uber) depois de sair do metrô, já que a principal concentração de casas fica a cerca de 1,6 km de cada estação de metrô.

Outra forma interessante e mais conveniente é pegar algum dos vários tours que existem saindo de Manhattan até lá. Nós aqui do blog vendemos alguns deles.


Dicas úteis para curtir a decoração de Dyker Heights

As decorações e luzes do Dyker Heights começam no fim de semana depois do thanksgiving, mas a melhor época para ver a maioria das luzes é a partir de meados de dezembro, quando a maioria delas está  instalada e em funcionamento.

Os finais de semana tendem a ser mais cheios de visitantes, mas também os dias mais iluminados.

Tente ir entre 5 e 9 da noite. Pois a maioria dos proprietários acende as luzes quando escurece e, em seguida, começa a desligá-las antes de irem para a cama.

Lembre-se, este é um bairro residencial. Não jogue lixo ou grite e não toque as campainhas das pessoas e peça para ir ao banheiro na casa dos outros.

Traga dinheiro trocado com você. Muitas das famílias que colocam essas decorações também coletam dinheiro para instituições de caridade locais. Você também pode encontrar  chocolate quente e pipoca sendo vendido na rua.

Procure a casa dos Spata (com o Papai Noel do lado de fora, interpretado por membros da família) e a casa Polizzotto (com soldados de madeira motorizados). Eles estavam entre as primeiras famílias a começar a tradição de decorações elaboradas no bairro nos anos 80.

E por último lembre que Dezembro em Nova York pode ser muito frio e você estará fora por um tempo. Se agasalhe! Considere fazer uma parada para chocolate quente ou bebidas quentes para enfrentar o frio dessa época do ano.

Gostou desse post? Salve ele no Pinterest

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

Sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.