Quincy Market em Boston

Durante nosso passeio pela Freedom Trail em Boston, demos uma escadapinha vapt-vupt do roteiro para conhecer um pouco mais do Faneuil Hall Marketplace, especialmente a parte culinária do popular Quincy Market.

MauOscar em Boston

Mercado Municipal de Boston

 Construído em 1742 por Peter Faneuil, o local combina 4 atrações num único local. Sendo a mais importante delas o Faneuil Hall, o qual integra a lista das 16 atrações que compõe a Freedom Trail. O local é historicamente importante por ter abrigado entre outras coisas os primeiros embates relativos à Lei do Açucar (Sugar Act) e a Lei do Selos (Stamp Act). Criando a doutrina “Taxation without representation is tiranny” que influenciaria de maneira irreversível o movimento revolucionário da época.

Interior do Mercado Abarrotado de turistas durante o feriado

Doçura

Mas o que este post quer falar é sobre o Quincy Market, o qual conhecemos nesta parada técnica em meio ao passeio pela Freedom Trail. O Quincy Market por sua vez, é bem mais mais novo que o Faneuil Hall. Construído “apenas” em 1826 em estilo Grego-renascentista, serviu para ampliar a área disponível para os mercadores comercializarem seus produtos na Boston do começo do século XIX.

Abóboda do Quincy Market

Pizzas Quiche

Permaneceu extremamente ativo no século XIX e na segunda etapa do Século XX entrou num processo sistematico de decadência que quase culminou com sua demolição na década de 70. Foi aí que um grupo de de cidadãos engajados na manutenção da memória da cidade entrou em ação, restaurou o mercado e modificou totalmente a então delapidada estrutura do mercado. Transformando para sempre a cara desta, hoje, nobre região da cidade.

Boston Pretzel no Quincy Market

Pizzaria no Quincy Market

Hoje, mais de 18 milhões de pessoas passam por ali anualmente. Seja para degustar as deliciosas iguarias de diferentes cozinhas num dos 35 estabelecimentos espalhados pelo The Colonnade. Ou para comer e beber num dos 14 diferentes bares e restaurantes que estão ali localizados. E ainda para aproveitar para fazer compras numa das 75 lojas espalhadas pelo North e South Market.

Brownies no Quincy Market Colonnade

Sobremesas apetitosas

O local estava absolutamente lotado. Como havíamos almoçado muito bem algumas horas antes não tínhamos espaço para provar tudo que gostaríamos. Principalmente o tradicional Clam Chowder de Boston. Além da falta de espaço, fazia muito calor e comer sopa quente com temperatura por volta dos 30OC, digamos que não é algo muito gostoso. Mesmo assim aproveitamos as amostras grátis servidas para provar um pouquinho do mais tradicional prato típico de Boston.

Boston Chowda no Quincy Market

Clam Chowder servido dentro do pão – Prato típico de Boston

Mas existem ainda várias opções de pratos com frutos do mar, massas, cozinhas étnicas, doces e sorvetes, todos com uma cara ótima. Quem já acompanha nosso Blog a algum tempo já deve ter percebido que adoramos conhecer este tipo de lugar nos destinos que viajamos.

Oyster Bar

Frutos do Mar

Enfim quando for a Boston não deixe de visitar esse lugar, e vá de preferência com fome. O mercado abre de segunda à sábado das 10:00h às 21:00h e aos domingos do meio dia às 18:00h. Para ver uma lista completa de estabelecimentos presentes no Faneuil Market Clique Aqui.

Endereço:

1 Faneuil Hall Market Place
Boston, MA 02109

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

8 Comentários

  1. avatar
    Posted by Marcie| 09/07/2011 |Responder

    Adorei o novo visual!!

    • Posted by MauOscar| 11/07/2011 |Responder

      Marcie

      Já fazia tempo que estava para iniciar este projeto.. Mas com o aniversário de 3 anos do Blog, era agora ou nunca.. Mesmo estando com dezenas de posts atrasados por escrever…
      Fico muito Feliz que o visual agradou..

      Bjs

  2. avatar
    Posted by Célia (@regina26)| 10/07/2011 |Responder

    Pra quem curte comer, como eu, mais um lugar imperdível. E com as dicas de vcs, certeza que vou poder aproveitar muito melhor!
    Parabéns pelo aniversário do blog, e pelo novo design, adorei!
    Beijos.

    • Posted by MauOscar| 11/07/2011 |Responder

      Célia

      Quase não provamos as delicias que o mercado tinha a oferecer… Tinhamos acabado de almoçar muito bem.. E nos dias seguintes não passamos por ali para experimentar.. Mas pela quantidade de pessoas e pelas fotos dá para perceber que o negócio é bom D+

      Bjks

  3. Posted by re| 13/07/2011 |Responder

    Ameeei o post!!!
    Eu fui pra Boston há 10 anos e essas imagens já estavam meio apagadas da minha memória! Obrigada!!

    beeeijos

    • Posted by MauOscar| 13/07/2011 |Responder

      Oi Re

      Seja bem vinda ao nosso Blog…
      Muito legal saber que as fotos lhe fizeram relembrar bons momentos..
      Bjs

  4. avatar

    […] Quincy Market: Metrô State […]

  5. avatar
    Posted by As principais atrações turísticas de Boston| 21/10/2017 |Responder

    […] Quincy Market: Metrô State […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.