Jiang Nan Chung: Uma experiência culinária cantonesa em Singapura

Recentemente durante nossa passagem por Singapura na volta de nossa viagem aos Emirados Árabes Unidos, tivemos a oportunidade de jantar no delicioso Jiang Nan Chung. Considerado um dos melhores e mais requintados restaurantes de comida cantonesa em Singapura, o restaurante está localizado no segundo andar do glamuroso Hotel Four Seasons nas imediações da vibrante Orchard Road.

four-seasons-cingapura

Premiado diversas vezes pela crítica local especializada, o restaurante além de oferecer uma ótima experiência gastronômica e serviço totalmente impecável, tem ainda como marca registrada uma sofisticada decoração em Art Nouveau e Art Deco com um requintado twist asiático que dá todo um charme todo especial ao restaurante.

Atualmente comandado pelo aclamado chef Alan Chan, que por muitos anos foi o Master Chef do tradicional Crystal Jade Restaurant, e que começou sua carreira na cozinha aos 15 anos de idade e hoje conta com mais de 20 anos de experiência preparando deliciosas iguarias da culinária cantonesa em Hong Kong e Singapura.

Sabendo que éramos do Brasil e que tínhamos um blog de viagem, o chefe aproveitou para fazer uma visita a nossa mesa e ao longo do jantar mandou alguns samplings de novas criações que ainda nãe estão no menu oficial do restaurante.  Por sinal, uma de suas marcas registradas é a visita regular aos mercados da cidade, onde além de buscar ingredientes super frescos, aproveita para descobrir novos ingredientes a fim de criar uma experiência gastronômica customizada. Tendo sempre em mente a preservação da autenticidade da culinária cantonesa. E antes que alguém possa pensar que possamos ter comido algo bem diferente de nossa cultura, o mais estranho que provamos nesta noite eu acho foram os Dim Sum com abalone (deliciosos por sinal).

Além da autêntica experiência culinária cantonesa, tivemos o prazer de experimentar o excelente serviço do hotel. Embora já tenhamos tido a oportunidade de ficar hospedados em outros hotéis da rede Four Seasons anteriormente (Hong Kong e Jackson Hole), essa visita ao Four Seasons em Singapura foi um ótimo reminder do padrão Four Seasons em receber seus clientes.

A experiência já começa em grande estilo ao chegarmos ao hotel. Com um lobby delicadamente decorado com arranjos florais que mais parecem uma obra de arte, o visitante que prestar um pouco mais atenção vai poder observar inúmeras de peças chinesas antigas espalhadas pelo hotel. Aparentemente, são mais de 1500 peças antigas na coleção.

O Jiang Nan Chung, que traduzindo significa “Primavera ao sul do rio Yang Tsé” é um dos dois restaurantes existentes no Four Seasons de Singapura. Como estivemos lá, apenas para o jantar acabamos perdendo a experiência do tradicional Dim Sum na hora do almoço. Porém os pedidos à la carte, não deixaram nada a desejar. Obviamente não podemos experiementar tudo o que o menu tem a oferecer (restaurante tem um menu gigante), mas tudo aquilo que experimentamos estava absolutamente divino.

Informações Úteis:

 

O Jiang Nan Chung  abre diariamente para o almoço das 11:30 as 14:30 e jantar das 18:00 as 22:30.

Aos finais de semana o Oriental Weekend Brunch é servido das 11:30 as 14:30 aos sábados e aos domingos das 11:00 as 15:00.

Ao todo o restaurante tem capacidade para 88 pessoas e fazer reservas com antecedência é altamente recomendável.

Veja os menus do restaurante aqui: Dim Sum Lunch, À la carte, Set Lunch, Set Dinner e Oriental Weekend Brunch

Endereço:

Jiang Nan Chung  – Four Seasons Singapura

190 Orchard Boulevard 

Posts Relacionados:

Paradise Dynasty a casa dos Dumplings Coloridos em Cingapura Dumplings no Paradise Dinasty em Singapura

 O que ver e fazer em Singapura

Chili Crab no Boat Quay Conhecendo um pouco da Culinária de Singapura

2 Comentários

  1. avatar

    […]  Jiang Nan Chung: uma experiência culinária cantonesa em Cingapura […]

  2. avatar

    […] para reencontrar os amigos e também para explorar alguns novos restaurantes, entre eles o Jiang Nan Chung do Four Seasons Hotel, que estava em nossa listinha desde os tempos que morávamos em Cingapura e que ainda estávamos […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.