- On 04/05/2019
- In Africa América do Norte Américas Asia Bali Blog Botsuana Canadá Capadócia Costa Amalfitana Destinos Europa França Ilha Norte da Nova Zelândia Indonésia Israel Itália Listas Lombok Marrocos Nova Zelandia Oceania Ontario Ottawa Praga República Tcheca Turquia Vale do Loire
- Tags: Destino RBBV, Onde Viajar em Maio
Onde viajar em Maio: 10 lugares para você conhecer no mês de Maio
10 destinos para viajar em Maio
Lugares para viajar em Maio
10 Destinos para viajar em Maio
Bali & Lombok, Indonésia
Bali e Lombok são duas das milhares de ilhas que formam a Indonésia, e são também uma das mais importantes em termos turísticos. Ambas as ilhas são repletas de lindos hotéis, luxuosos resorts e cenários paradisíacos. Além de uma vida noturna agitada e muita cultura e gastronomia.
Bali é especialmente interessante graças a sua conectividade com outros destinos do sudeste asiático. Fato que facilita a logística de viagem da grande maioria dos turistas que visitam a região. Por outro lado a facilidade de se chegar a Bali tem levado muitos visitantes a explorar a vizinha Lombok que ainda não sofre oos mesmos efeitos do turismo de massa que tem transformou Bali nos últimos 10-15 anos.
Apesar de Bali ter mudado muito nos últimos anos, ainda é possível encontrar cantinhos paradisíacos para você se reconectar com sí mesmo e chamar de seu. Se você gosta de objetos de decoração para a sua casa, Bali pode ser um verdadeiro paraíso para compras. Isso sem falar nos seus deliciosos restaurantes, spas e lugares super fotogênicos para curtir suas ferias.
Enquanto as praias de bali deixam um pouco a desejar, Lombok e Nusa Penida oferecem uma enorme variedade de praias quase ou totalmente desertas, com águas cristalinas e areias brancas. E a beleza da ilha não se resume apenas às praias. Florestas, trilhas, cachoeiras, vulcão, povo simpático e comida deliciosa. Tudo isso sem o transito por horas caótico de Bali.
Botsuana
Botsuana é um dos destinos turísticos mais populares do interior da África. Um safari no país é uma experiência única para qualquer viajante: a riqueza de vida selvagem, a diversidade de paisagens e as muitas opções de turismo em Botswana faz com que esse seja um dos melhores destinos pra quem quer explorar as belezas do continente africano.
Sem ligação alguma com o oceano, o país está cercado por Zimbabwe, Zâmbia, África do Sul e Namíbia. Apesar de grande, Botswana tem uma população pequena, com pouco mais de dois milhões de pessoas. Isso porque os parques nacionais e reservas juntos protegem cerca de 40% da área total do país. Uma extensa área é tomada pelo deserto do Kalahari, mas ainda conta com outras atrações imperdíveis como o Delta do Okavango e o Chobe National Park.
O mês de maio da início a melhor época para visitar Botswana. Nesse período que se extende até Agosto os dias costumam ser ensolarados, com as noites mais frescas. No verão o clima é muito úmido e o calor é bem forte, podendo dificultar um pouco os passeios.
Capadócia, Turquia
A Capadócia é uma região da Turquia formada por vilarejos e pontos turísticos variados. A área é conhecida por suas belezas naturais do seu relevo de origem vulcânica com vales coloridos, casas construídas em cavernas, castelos, cidades subterrâneas, igrejas com pinturas seculares e formações rochosas peculiares, conhecidas como chaminés de fada.
Estas formações naturais (com formatos de cogumelo, pontiagudos ou colunas), em que o topo sustenta uma rocha maior do que o seu “corpo” esculpidas pelas forças da natureza criaram um cenário tão surpreendente, que não é se espantar que o sobrevoo de balão faça tanto sucesso.
Visitando a Capadócia aproveite para caminhar no Vale Ihlara, explore a cidade subterrânea de Kaymakli, visitar o Museu ao Ar Livre de Göreme e fazer uma aula de culinária. Aproveite para combinar a Capadócia com Istambul (vôo de duas horas) ou uma das praias Paradísicas na Costa Turquesa.
Costa Amalfitana, Itália
A Costa Amalfitana é um trecho de aproximadamente 60 km do litoral da Campânia, ao sul de Napoles entre Salerno eSorrento, servido uma estrada costeira que é uma passarela estreitíssima — esculpida, em boa parte, no precipício. Ao longo da estrada, entre uma vista vertiginosa e outra, encontram-se cidades históricas como Amalfi (à beira do mar Tirreno) e Ravello (no alto da montanha), além de um lindo vilarejo que escorrega pela encosta até a praia. A belíssima Positano.
A península sorrentina é também famosa por seus deliciosos limões (sem dúvida, os melhores do mundo), e as encostas estarão cheias da fruta nessa época agora. Reserve um dia para fazer agroturismo na região e aprender a fazer massa de pizza e limoncello, e curtir o perfume dos pomares de limão.
Inicie a sua viagem curtindo as delícias gastronômicas de Nápoles (berço da pizza) antes de seguir para o sul até Amalfi. Aproveite para ter uma aula de arqueologia em Pompeia. Seguindo viagem não deixe de conhecer Capri.
Ilha Norte Nova Zelândia
Vulcões ativos, praias paradisíacas, cultura e gastronomia são apenas alguns dos motivos para você visitar a Ilha Norte, na Nova Zelândia. Começando pelo extremo norte, onde a história política do país começou, e viajando através das magníficas paisagens do interior e da costa e atravessando as fazendas e maravilhas geotérmicas do Central Plateau. Conhecemos um pouco mais da peculiar cultura Maori e como ela permeia a sociedade neozelandesa.
Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia também conhecida como cidade das velas provavelmente será sua porta de entrada e saída no país. Viajando pela ilha Norte da Nova Zelândia não deixe de conhecer também a capital Wellington no extremo Sul da ilha Norte.
Viajar pela ilha Norte da Nova Zelândia significa também nunca estar muito longe de uma excelente região produtrora de vinhos.
Israel
Um destino multicultural que mistura tradição e modernidade: assim é Israel. Famoso por seu turismo religioso, o país é surpreendente e tem muito a oferecer para seus visitantes. E motivos não faltam para escolher a Terra Santa em sua próxima viagem: belas praias, museus, vida noturna agitada, gastronomia de primeira, além de paisagens naturais de tirar o fôlego, uma arquitetura incrível e muita história.
O mês de maio em Israel traz temperaturas agradáveis e quase nenhuma chuva. Sendo perfeito para explorar todo o país, desde o Mar Morto até o Mar da Galileia, desde o cânion Makhtesh Ramon até o Monte do Templo de Jerusalém. Maio é uma época interessante para conhecer e até ficar em um kibutz. Estas fazendas comunais recebem voluntários (judaicos ou não) dispostos a ajudar com várias tarefas, incluindo a colheita ou o plantio. Em troca, você recebe comida, alojamento e um grande senso de camaradagem. Como um bônus, Shavuot, um festival de colheita, geralmente acontece em maio, quando os kibutzim entram no espírito festivo com danças e desfiles.
Marrocos
Terra de sons e cheiros, uma viagem a Marrocos é uma experiência verdadeiramente sensorial. A Medina de Fez, a cidade imperial de Meknes, conhecer os souks de Marrakesh, a cidade-azul Chefchaouen, nas montanhas do Rif, o Alto Atlas, a garganta de Todra e o vale de Dra, a pitoresca cidade costeira de Asilah, Essaouira, as ruínas romanas de Volubilis, Merzouga e as dunas de Erg-Chebbi, ou o ksar de Ait-Benhaddou entre tantas outras atrações incríveis desse país do norte da África.
O Vale das Rosas, no sopé das montanhas do Alto Atlas, é particularmente bonito durante o festival de flores de meados de maio. Esta é também uma época excelente para se dirigir ao Atlas do Marrocos. Os vales são vibrantemente verdes, os dias geralmente claros e as temperaturas amenas e ótima para boas para caminhadas.
Ottawa, Canadá
Centro do poder canadense , Ottawa tem um charme especial e suas atrações ao ar livre e eventos culturais fazem dela um ótimo destino de viagem. Especialmente no mês de Maio quando acontece o Festival de Tulipas que deixa a cidade ainda mais colorida.
Ottawa é conhecida pelo conjunto arquitetônico que retoma estilos europeus e o Parlamento Canadenseé um grande exemplo disso. Além disso, a cidade conta com ótimos museus e restaurantes .
Praga, República Tcheca
Praga é a capital e maior cidade da República Tcheca, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Praga é também conhecida como “cidade das cem cúpulas”, o que não faltam são igrejas, ruas estreitas e prédios históricos que contrastam com as modernas edificações da cidade.
Em maio acontece o festival da cerveja. Embora não seja tão famoso como a Oktoberfest de Munique o festival conta com mais de 150 cervejas exibidas em uma grande tenda Parque Letná.
Vale do Loire, França
Diz um antigo ditado “Nenhum rio é tão resplandecente quanto o Loire”. Drapeado em chorões e rodeados por vinhedos castelos, palácios e belas cidades, o vale do Loire na França é uma verdadeira viagem ao passado aristrocrático francês.
Se só a paisagem e história do local não bastassem, o vinho e a comida são maravilhosos, desde restaurantes com estrelas Michelin a auberges familiares. Em maio, os mercados estão cheios de morangos e aspargos. Um destino deste calibre obcviamente atrai multidões, mas maio é muito mais silencioso do que alto verão.