10 razões para visitar Queenstown na Nova Zelândia

10 motivos para visitar Queenstown

Queenstown é uma cidade relativamente pacata com cerca de 30.000 habitantes na ilha sul da Nova Zelândia que poderia facilmente ser incluída na lista de cidades mais bonitas e legais do mundo. Considerada a capital mundial dos esportes radicais e capital neozelandesa dos esportes de inverno, Queenstown tem inúmeros motivos para ser explorada e não importa quantas vezes você a visita. Você sempre terá algo diferente para fazer e conhecer. Seja com ou sem adrenalina!!

Eis aqui alguns dos top 10 motivos pelos quais você precisa visitar Queenstown quando visitar a Nova Zelândia.

Imprevistos acontecem! Garanta seu seguro de viagem aqui!
Utilize o link promocional: CLIQUE AQUI para receber desconto em sua compra.

Belezas Naturais

Não dá para negar: Quando Deus criou o mundo, ele caprichou na Nova Zelândia, mas quando fez Queenstown, ele se superou!! Situada às margens do imponente Lago Wakatipu, no sopé dos Alpes do Sul, Queenstown é um lugar de belezas naturais sem precedentes e que você certamente irá se apaixonar no primeiro segundo!!

Se você curte fotografar paisagens como eu, vai certamente lotar rapidinho seus cartões de memória em Queenstown e região. Não é por acaso que o Trey Radcliff do Stuck in Customs, considerado um dos papas da fotografia em HDR na atualidade mudou para a cidade.

Paisagens Cinematográficas

Com uma beleza natural tão incrível, a cidade já serviu como cenário para diversos filmes, seriados e documentários. Não é a toa que o diretor neozelandês Peter Jackson, escolheu uma série de cenários nos arredores da cidade como locações de filmagem para representar a terra média nos filmes da trilogia do Senhor dos Anéis e o The Hobbit. Outros filmes rodados na cidade e arredores temos K2, X-Man Origins: Wolverine, Top of the lake só para citar alguns

Atividades ao ar livre

Não adianta, com um cenário cinematográfico tão perfeito, não explorar o “great outdoors” da região de Queenstown é um crime. Desfrute das inúmeras trilhas existentes pela região. Elas podem te proporcionar caminhadas curtas, caminhadas de dia inteiro, ou até mesmo caminhadas de vários dias. Com o visual que você vai encontrar pelo caminho, aposto que você nem vai cansar. Outras formas que ganha cada vez mais adeptos é explorar a região e suas trilhas de bicicleta ou mesmo à cavalo.

Adrenalina e Esportes de Aventura

Com tantas oportunidades para atividades outdoors, se você procura por algo mais “emocionante”. Em Queenstown literalmente não faltam opções. Pára-quedismo a 15.000 pés de altitude, jet boating através de desfiladeiros estreitos em velocidades de até 120 km/h, rafting, sledging, parapente, trilha 4×4 com Land Rover e muito mais ..

Se você realmente for um “adrenaline junkie” e estiver realmente pilhado, que tal saltar de Bungee Jump. A cidade abriga o primeiro Bungee Jump comercialmente explorado no mundo e hoje conta também com outras diversas atividades que dão vertigem só de olhar. Faça a sua escolha, e vai por mim, não olhe para baixo!

Esportes de Inverno

Queenstown é cercada por montanhas majestosas que fazem parte do Southern Alps. Isso significa que a cidade fica próxima de inúmeras estações de esqui. São pelo menos 5 num raio de 1 hora e meia de carro. Todas elas oferecendo terrenos, condições de neve e pontos de vista completamente diferentes entre si e que fazem a alegria não só dos iniciantes mas todos os níveis de habilidades até os experts.

Culinária e Gastronomia

Apesar de relativamente pequena, Queentown tem uma cena gastronômica vibrante e bastante diversificada. Por receber turistas do mundo todo, lá além de você encontrar restaurantes étnicos de vários países asiáticos e de outras partes do mundo. Inclusive do Brasil!! Você encontra restaurantes que atendem todos os gostos e bolsos. Uma vez na cidade, não deixe de experimentar os sanduíches do Fergburger e os sorvetes da Patagônia. Para o café da manhã minha recomendação é o Joe’s Garage.

Enoturismo – Rota dos Vinhos Central Otago

Inserida na prestigiada região de Central Otago, Queenstown e região contam também com uma variedade de vinícolas de classe mundial. Famosa por produzir excelentes vinhos da uva Pinot Noir, explorar as vinícolas de Central Otago é uma das minhas atividades favoritas na região.

De mochileiros ao turismo de luxo

Queenstown com todas qualidades já citada até agora neste post também se mostra como um destino bastante democrático. Apesar de ser o destino favorito dos mochileiros que visitam o país, ostenta o título de destino turístico mais sofisticado da Nova Zelândia. Além de ótimos albergues e excelentes hotéis em diferentes faixas de preço. A região concentra a maior quantidade de hotéis boutique e luxury lodges do país. Tanto que na recente visita do duque e duquesa de Cambridge no país. Eles deram uma escapadinha para Queenstown para relaxar num dos Luxury Lodges de Queenstown.

Nightlife

Por ser um destino muito frequentado por jovens fazendo mochilão, a vida noturna da cidade é bastante vibrante. Comparada ao tamanho de sua população, o Nightlife de Queenstown é de dar inveja a grande maioria das cidades da Nova Zelândia. No inverno o Aprés Ski no centrinho da cidade é muito popular. Ao todo são mais de 30 bares na cidade, muitos dos quais com música ao vivo. Só não esqueça de ter seu passaporte com você para provar que você é maior de 21 anos.

Clima

Por mais que eu adore uma praia, o clima de Queenstown é na minha opinião perfeito. No inverno faz frio, mas raramente neva na cidade em sí. No verão, as temperaturas raramente ultrapassam os 30oC. Isso sem falar que com esse clima e com as 4 estações do ano bem definidas, temos praticamente 4 destinos em um só!

Resumindo, Queenstown tem tudo que você precisa para uma experiência de viagem perfeita. Com tantas opções em oferta, há algo para agradar a todos. E depois de ser nomeado como o destino do ano na Oceania no 2014 World Travel Awards, Queenstown corre o sério risco de ser indicado para o destino de viagem do ano em 2015. Então, o que você está esperando? Já visitou Queenstown? Que outros motivos você colocaria nesta lista?!

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

 

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

 

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

23 Comentários

  1. avatar
    Posted by LondresPraVocê| 18/03/2017 |Responder

    Realmente muito lindo, mas hoje em dia não tenho mais saco para viagens muito longas de avião – aturo 11horas pro Brasil porque sinto saudades da família. Quem sabe, um dia, quando inventarem o teletransporte ;-). Por enquanto viajo no seu post e suas lindas fotos!

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 19/03/2017 |Responder

      É uma viagem longa sim… Principalmente para quem sai da Europa. Por isso que quando pessoal fala que quer ir digo que tem que ficar no mínimo 2-3 semanas (só na Nova Zelândia).

  2. avatar
    Posted by Viajante Comum| 18/03/2017 |Responder

    Nem precisariam desses tantos motivos pra me convencer! Que lugar incrível! Além da natureza estonteante ainda rola aquela festinha durante as noites?! Mais que perfeito! ??

  3. avatar
    Posted by Marlene Marques| 18/03/2017 |Responder

    É já a segunda vez esta semana que Queenstown se atravessa no meu caminho… será um presságio?… 😉 Realmente, como você dia, Deus caprichou quando fez Queenstown. Aliás, toda a Nova Zelândia é magnífica. É um país que quero muito visitar. Adorei todas as suas dicas e informação. Parabéns!

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 19/03/2017 |Responder

      Deve ser um presságio mesmo!! Tendo a oportunidade vá!! A Nova Zelândia é incrível!!

  4. avatar
    Posted by Analuiza (Espiando Pelo Mundo)| 19/03/2017 |Responder

    Já no meio do texto, lá pelas primeiras razões e imagens Queenstown já me conquistou! Mesmo assim fui até o final apenas para ter certeza que esse é um destino que vale minha atenção! 🙂 bj

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 26/03/2017 |Responder

      Que legal!!! Queenstown é linda e super legal de visitar. Espero que você tenha a oportunidade de visitar em breve. Obrigado pela visita 😀

  5. avatar
    Posted by Anderson Kaiser| 19/03/2017 |Responder

    Faz um tempo que a NZ está nos nossos planos. Mas não conhecia essa cidade. Só as fotos já foram suficientes para despertar o interesse. Já salvei para incluir no roteiro.

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 28/03/2017 |Responder

      Queenstown é um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia. Especialmente na ilha sul já que é a maior cidade no Southern Alps. Indo para a Nova Zelândia é o tipo de lugar que não deveria ficar fora do roteiro.

  6. avatar
    Posted by A Bolonhesa (@abolonhesa_com)| 19/03/2017 |Responder

    Bom não sou amante de esportes de aventura nem sou amiga da Adrenalina mas esse lugar me impressionou pelas belezas naturais e as outras atrações (principalmente gastronomia hehe). Obrigada por nos mostrá-lo.
    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 26/03/2017 |Responder

      Queenstown é uma cidade para todos os gostos e bolsos. Eles ganharam esse titulo de capital dos esportes de inverno e aventura porque lá foi criado o primeiro Bungy Jump comercial do mundo. As paisagens são mesmo espetaculares e as comidinhas deliciosas!!

  7. avatar
    Posted by Fabia Fuzeti| 19/03/2017 |Responder

    Esse lugar é realmente cinematográfico. Gente, só paisagem linda. Quando for para Nova Zelandia ja sei que tera que ser pelo menos 1 mes, porque tem tanto lugar lindo para visitar!

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 26/03/2017 |Responder

      Com certeza!! Eu digo que o tempo mínimo para você conhecer a Nova Zelândia é 3 semanas. 1 concentrada na ilha norte e 2 na ilha sul.Mas 1 mês com certeza é bem melhor.. Nesse caso ficaria 10 dias na ilha norte e os outros 21 na ilha sul

  8. avatar
    Posted by Simone Hara| 20/03/2017 |Responder

    Depois de ler o post, a dúvida não é “por que visitar” Queenstown, mas sim “como criar coragem pra ir embora” desse lugar maravilhoso.
    Adorei as dicas!

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 26/03/2017 |Responder

      Hahaha!!
      Adorei seu comentário! Pois é!! É difícil querer ir embora, não é por acaso que Queenstown tem uma das maiores comunidades de Brasileiros morando na Nova Zelândia.

  9. avatar
    Posted by contramapa| 20/03/2017 |Responder

    Nova Zelândia é uma das minhas viagens de sonho <3 um dia, um dia…

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 26/03/2017 |Responder

      É um destino maravilhoso!!! Tendo a oportunidade vá!! Tenho certeza que você não irá se arrepender!! Boa notícia é que as passagens para lá nunca foram tão baratas como nos dias de hoje.

  10. avatar
    Posted by Pedro Henriques| 23/03/2017 |Responder

    São motivos mais que válidos para visitar Queenstown, fiquei apaixonado por essa região, adorava um dia poder visitar! Bela partilha, obrigado.

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 26/03/2017 |Responder

      Ol Pedro. Eu arriscaria dizer que é uma das regiões mais bonitas da Nova Zelândia. Tendo a oportunidade, acho que conhecer a Nova Zelândia é uma viagem que você jamais irá se esquecer. Obrigado pela visita.

  11. avatar
    Posted by Rodrigo| 03/05/2017 |Responder

    Oi Oscar! Parabens pelo blog! Está me ajudando muito no planejamento para minha viagem à NZ em outubro! Tenho no total 38 dias. Penso em fazer a ilha norte em uns 10 dias de carro, deixando alem disso uns 6 dias para as cidades de Auckland e Wellington. No sul estou tendo 21 dias que estou querendo fazer com motorhome. De inicio eu estava pensando em encurtar um pouco a NZ para poder ir a Sydney por uns 5 dias. Mas, tendo em vista o custo adicional alto com os voos para Sydney, alem da necessidade de visto para Australia, me bateu a dúvida e estou pensando exclusivamente na NZ agora. isto porque eu gostaria de viajar sem ter que fazer tantos percursos longos de estrada em dias seguidos e para ter folga de tempo para dar chance de ver os principais lugares, como Queenstown com céu azul, alem de poder percorrer a ilha toda e ir tb em Dunedin e Abel Tasman, que menos gente vai, mas tb parecem interessantes. O que vc acha? Será que estou desperdiçando chance de ir na Autralia? Estou deixando tempo demais para a NZ? Tem mesmo muita coisa para ver e fazer pra tanto tempo? Obs: adoro tirar fotos de paisagens. Desculpe tantas perguntas e do texto longo, mas é uma dúvida que está me tirando o sono 🙂 obrigado!

    • avatar
      Posted by Oscar Augusto Risch| 06/06/2017 |Responder

      Oi Rodrigo! Obrigado pelo elogio ao blog e me desculpe pela demora em te responder. Espero que minha resposta ainda possa ajudar você na decisão de sua viagem.
      38 dias na Nova Zelândia é o período ideal para você conhecer o país inteiro e com calma. Entendo perfeitamente sua vontade de dar uma esticadinha até a Austrália. Tipo assim, Sydney está do ladinho, mas são 3 horas de vôo de Auckland. No seu caso, com 38 dias, acho que isso até poderia ser eventualmente viável. Acho uma pena quando algumas pessoas tentam incluir a Austrália quando tem menos de 2-3 semanas na Nova Zelândia. Eu inclusive demorei a te responder porque entre algumas viagens que andei fazendo neste último mês, teve uma ida para Sydney. Eu sou suspeito em falar, mas Sydney é uma cidade incrível e que eu moraria fácil fácil. No entanto a questão de ter que aplicar para o visto (baita burocracia) e o próprio custo da viagem e principalmente hospedagem (ridiculamente cara) faria eu provavelmente ficar com a Nova Zelândia apenas. Até porque você vai poder dizer que conhece Sydney, mas a Austrália é um país semelhante, mas ao mesmo tempo completamente diferente da NZ. Sendo assim, se você gostar da Nova Zelândia dessa vez, quem sabe não volte para uma outra viagem longa assim de vários dias pela Austrália. Se você esta com sensação de que a sua viagem pela Nova Zelândia está muito longa (te garanto que se você ficar os 38 dias lá você não irá se arrepender), porque você não tenta dar um pulo em alguma das ilhas do pacífico sul. Outubro ainda é uma época excelente nas Ilhas Cook, Niue, Samoa, Tonga e se puder cacifar Polinésia Francesa. Dá uma espiada nos posts que temos desses destinos.
      Se você gosta de fotografia, tenho que dizer que a Nova Zelândia é um parque de diversões para isso. Nos 3 anos que morei lá tirei mais de 100K fotos.
      Tendo qualquer outra dúvida é só escrever aqui. Prometo não demorar tanto tempo para responder dessa vez..
      Abs

  12. avatar
    Posted by Klauss| 13/09/2019 |Responder

    Fala Oscar, tudo bem?

    Tenho pesquisado países para se estudar e trabalhar, e ouvi bastante sobre a NZ tanto pela qualidade de vida como pela facilidade para se estudar e trabalhar sendo imigrante. Não tenho dúvidas que é um lugar incrível para turismo, mas gostaria de saber se vale a pena investir para estudos e trabalhos a longo prazo.

    Obrigado,

    Klauss

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.